VÍDEO: Morre aos 62 anos no Hospital Regional de Cajazeiras um dos maiores arquitetos da Paraíba
Ele lutava contra um câncer há cerca de três anos e após uma piora no seu quadro de saúde, não resistiu e veio a óbito
Morreu aos 62 anos, na noite deste sábado (04), no Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), o arquiteto e urbanista Walter Muniz. Ele era natural de São João do Rio do Peixe, Região de Cajazeiras, Sertão da Paraíba. Walter lutava contra um câncer há cerca de três anos e após uma piora no seu quadro de saúde, não resistiu e veio a óbito.
Segundo Silton Henrique, presidente da Associação dos Arquitetos do Sertão da Paraíba (PETR4), Walter deu entrada no HRC no final da tarde deste sábado, e cerca de uma hora e meia depois faleceu.
VEJA TAMBÉM
VÍDEO: Vítima de câncer, PM é sepultado em Cajazeiras com honras militares: “Guerreiro até na morte”
Walter tinha mais de 35 anos de profissão e deixa um grande serviço prestado de arquitetura no estado da Paraíba e em outras unidades federativas. Ele era arquiteto analista da Prefeitura Municipal de Sousa e foi conselheiro estadual do Conselho de Arquitetura e Urbanismo.
Várias Obras conhecidas no Sertão foram realizadas por Walter, como: a Ford Cavalcante Primo de Cajazeiras, o Laboratório de Análises Clínica Dr. Ivan Cavalcante, Cajazeiras Shopping, entre outros espalhados pelo nordeste.
Conforme Silton Henrique, Walter Muniz “sempre batalhou pela valorização da arquitetura e urbanismo no estado da Paraíba, enfrentando várias batalhas contra o exercício ilegal da profissão”.
Walter Muniz deixa a esposa e três filhos. Quanto ao sepultamento, será em São João do Rio do Peixe, no entanto ainda não foi informado o horário.
ÚLTIMA ENTREVISTA
Durante a II mostra de Arquitetura e Decoração do Cariri Cearense, que aconteceu em 2011 em Juazeiro do Norte, que foi promovida pela empresa cajazeirense Decorarte, Walter Muniz falou a reportagem do Diário do Sertão e parabenizou, na época, os organizadores do evento.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário