header top bar

section content

VÍDEO: Nutricionista da FSM cita alimentos que ajudam a fortalecer sistema imunológico contra Covid-19

Nossa relação diária com a alimentação pode incidir positiva ou negativamente no nosso sistema imunológico e ajudar a defender ou fragilizar nosso organismo diante de diversas infecções

Por Jocivan Pinheiro

01/09/2021 às 19h19 • atualizado em 01/09/2021 às 19h26

Nossa relação diária com a alimentação pode incidir positiva ou negativamente no nosso sistema imunológico e ajudar a defender ou fragilizar nosso organismo diante de diversas infecções, inclusive da Covid-19. Essa avaliação foi feita pela professora Rayanne de Araújo, coordenadora do curso de Nutrição da Faculdade Santa Maria, no programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão.

Segundo Rayanne, uma alimentação saudável, rica em frutas, vegetais e boas gorduras, aliada a exercícios físicos, pode fortalecer nossa imunidade.

“As relações que a gente desenvolve ao longo do dia afetam a nossa imunidade. Uma dieta equilibrada, sem excesso de alimentos industrializados, ultraprocessados. Quando você olha na lista alimentos que você não conhece, que aquilo não faz parte da sua mesa, então não devem fazer parte da nossa rotina alimentar porque vão piorar nossa imunidade, provocar ganho de peso e desenvolvimento de doenças crônicas”, orientou a nutricionista.

VEJA TAMBÉM

Coordenadora de Nutrição da Faculdade Santa Maria esclarece mitos e verdades de emagrecimento

“Se eu tenho uma rotina saudável, se eu faço escolhas de alimentos mais saudáveis que vão compor a maior parte da minha alimentação, isso vai favorecer minha imunidade. Abrir mão de refrigerantes, de fast food, de alimentos muito gordurosos também é uma estratégia interessante que vai auxiliar nesse momento pandêmico em que a gente precisa estar saudável para nos proteger nçao só da Covid, mas das outras infecções que a gente está susceptível quando nosso sistema imunológico não está trabalhando adequadamente”, completou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: