header top bar

section content

VÍDEO: Diretor do Regional de Patos comemora esvaziamento das enfermarias e recorda traumas da pandemia

Após zerar pacientes com Covid nas enfermarias, hospital de Patos espera mesmo sucesso nas UTI's

Por Luis Fernando Mifô

25/08/2021 às 16h40 • atualizado em 25/08/2021 às 16h44

O convidado do programa Olho Vivo desta quarta-feira (25) foi Francisco Guedes, diretor geral do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, conhecido como Hospital Regional de Patos, que no último domingo zerou o número de pacientes com Covid-19 nas enfermarias.

Francisco Guedes comemorou o esvaziamento das enfermarias e recordou os momentos mais difíceis do enfrentamento à pandemia no hospital.

“Esse feito nos traz um momento muito importante, porque ao longo de um ano e dez meses nós vivenciamos aqui uma guerra onde todos os dias não sabíamos o que iríamos enfrentar e o que iria acontecer. Tivemos momentos muito difíceis onde a própria região precisava de suporte para um paciente no leito de UTI e de enfermaria, mas nós chegamos a uma lotação de 110%, chegamos a ter paciente internado dentro da nossa área de observação”, recordou o diretor.

VEJA TAMBÉM

Médico cajazeirense Rafael Holanda é internado com Covid-19 na UTI e familiares pedem orações

Hospital Regional de Patos

Francisco Guedes citou também os momentos em que o hospital quase ficou sem medicamentos e sem oxigênio: “Chegamos à beira da falta, mas graças a Deus o Estado sempre foi muito atuante na reposição. Foram momentos que ficarão na memória de todos, principalmente desses que estiveram à frente dos serviços, os enfermeiros, técnicos e médicos”.

Na manhã desta quarta-feira, o Hospital Regional de Patos havia registrado apenas 01 paciente na enfermaria e 07 na UTI que estão em evolução: “Nosso objetivo é que a gente possa ver essa casa definitivamente zerada”, frisou o diretor.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: