Mais de 700 famílias perdem o Bolsa Família no município de Sousa, diz coordenador
“Foram 1,4 mil revisões e novos cadastros poderão ser cancelados nos próximos dias", disse o coordenador do Bolsa Família.
O pagamento do Bolsa Família de aproximadamente 700 famílias no município de Sousa, foi cancelado no mês de junho, de acordo com a coordenação municipal do programa. Outras centenas de famílias podem ter o benefício suspenso caso não regularizem suas situações.
O coordenador do beneficio social, José Rudolph Diniz, prestou entrevista à reportagem do Portal e TV Online Diário do Sertão e falou que as notificações aconteceram após uma fiscalização realizada em Brasília.
“Foram 1,4 mil revisões e novos cadastros poderão ser cancelados nos próximos dias. Eu sempre alerto para que todos falem a verdade no cadastro. Conscientemente ou não, as falsas informações são fraudes”, salientou.
Ainda segundo Regiane, a outra razão para cancelamento do Bolsa Família ocorre quando as famílias passam a ter uma renda maior que a estipulada como critério pelo programa, que é de R$ 154 por pessoa ao mês. "São pessoas que melhoraram a renda, começaram a trabalhar", afirmou.
Regularização
De acordo com o José Rudolph, diferente das famílias que tiveram o benefício cancelado, podem tentar regularizar a situação para voltar a receber o repasse mensal. Nesse caso, elas devem procurar a coordenação para atualizar as informações do cadastro.
"A suspensão pode ocorrer por descumprimento de algumas regras. Muitas pessoas deixam de falar a verdade durante o cadastro, mas, a fiscalização flagrou todas as irregularidades. É preciso falar a verdade. Só vai receber quem realmente precisa, até mesmo porque temos mais de oito mil pessoas na lista de espera”, destacou.
Assista à reportagem da TVDS com o coordenador do bolsa família!
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário