VÍDEO: Quase três meses depois, árvores que ameaçavam residência de idosa em Cajazeiras são cortadas
Dona Fatima chegou a chorar desesperada com receio de perder a casa ou sofrer algum acidente
No dia 21 de junho deste ano, dona Fátima Aquino procurou a reportagem do programa Olho Vivo, da TV Diário do Sertão, para fazer uma apelo à Prefeitura de Cajazeiras para que fossem cortados os galhos de algumas árvores do terreno vizinho que estavam comprometendo a estrutura da sua casa, localizada na rua Higino Tavares.
Além dos galhos e frutas danificarem o telhado, as raízes das árvores estavam causando danos nas paredes e no piso da residência.
Naquela ocasião, dona Fatima chegou a chorar desesperada com receio de perder a casa ou sofrer algum acidente. Quase três meses depois, finalmente a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente fez os cortes das árvores.
VEJA TAMBÉM
Em Cajazeiras, idosa chora pedindo ajuda para resolver problema com árvores de terreno vizinho
Segundo Erisvaldo Sousa, da gestão de meio ambiente, as árvores estavam sendo agredidas por cupins, o que também justificou suas retiradas.
Contudo, o dono do terreno ao lado da casa da idosa terá que fazer a compensação plantando outra árvore, ou no mesmo local ou em praça pública.
Apesar da demora, Dona Fátima agraceu à gestão municipal e disse que agora dormirá mais tranquila com a sensação de segurança.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário