VÍDEO: Com retomada das cirurgias eletivas, governador quer acabar com ‘fila da vergonha’ em doze meses
João Azevêdo disse que já existe programação para vários municípios recomeçarem as cirurgias
Com o avanço da vacinação e a consequente redução do número de leitos ocupados, o Governo do Estado está retomando gradualmente as cirurgias eletivas do programa ‘Opera Paraíba’.
Em entrevista à Rede Diário do Sertão durante visita a Cajazeiras, o governador João Azevêdo disse que já existe programação para vários municípios.
“A pandemia fez com que o programa ‘Opera Paraíba’ reduzisse o seu ritmo. Entretanto, nós já voltamos. Encontramos a Paraíba com mais de 13 mil pessoas esperando numa fila e já fizemos cerca de 7 mil cirurgias”, ressaltou o governador.
VEJA TAMBÉM
Governador destaca mutirão de cirurgias ortopédicas em Patos e lamenta “fila da vergonha”
A meta da Secretaria de Estado da Saúde (SES), segundo João Azevêdo, é acabar com a fila de espera num período de doze meses.
“Evidente que durante a pandemia esse número voltou a crescer, mas nós estamos retomando a partir de setembro essas cirurgias eletivas em todos os lugares e vamos acabar em doze meses essa fila que eu chamo ‘a fila da vergonha'”.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário