header top bar

section content

VÍDEO: Carlos Antônio rompe o silêncio e alega que Denise perdeu eleição porque Zé Aldemir comprou votos

O ex-prefeito disse que ingressou uma ação no Ministério Público e está aguardando o resultado

Por Jocivan Pinheiro

28/07/2021 às 20h08 • atualizado em 28/07/2021 às 20h12

Pela primeira vez desde as eleições de 2020, o médico e ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Antônio, falou à imprensa sobre a derrota da sua esposa, Denise Albuquerque, no último pleito eleitoral.

Em entrevista à Rede Diário do Sertão, Carlos Antônio disse que Denise perdeu porque o atual prefeito José Aldemir (PP), que disputava a reeleição, comprou votos com recursos da Covid-19.

Carlos Antônio ingressou uma ação no Ministério Público e está aguardando o resultado. Segundo ele, houve pagamento de contas de água, luz, aluguel, distribuição de alimentos e transferências de dinheiro direto da conta da prefeitura para eleitores.

“Compra de votos pagando energia, pagando aluguel de casa, dando dinheiro para compra de alimentos. A eleição foi no dia 15 de novembro. No dia 13 o prefeito fez transferência direta para a conta de mais de 80 pessoas na sexta-feira”, afirmou o médico.

“Esperamos que se faça justiça nesse processo eleitoral porque não podemos permitir que o pleito possa ter sido desequilibrado da forma que foi”, completou.

VEJA TAMBÉM

Advogado explica AIJE que acusa José Aldemir de usar verba da Covid para fins eleitorais

Carlos Antônio, Zé Aldemir e Denise Albuquerque

Efeito terceira via

Carlos Antônio avaliou também que a candidatura de Marquinhos Campos atrapalhou a oposição e beneficiou José Aldemir porque dividiu votos.

“Eu acredito que se o grupo da oposição tivesse saído unido, nós teríamos ganho a campanha, mesmo contra o uso abusivo da máquina administrativa feita pelo prefeito Zé Aldemir na época das eleições, naquele período proibitivo de tudo, que você não pode fazer nenhuma doação”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: