header top bar

section content

VÍDEO: TV Sul Cariri visita produção de doces caseiros na zona rural de Ipaumirim

O fabricante dos doces caseiros é agricultor e tem se destacado na região através das delícias derivadas do leite

Por Luiz Adriano

27/07/2021 às 21h24 • atualizado em 27/07/2021 às 21h27

A reportagem da TV Sul Cariri, afiliada da TV Diário do Sertão, em especial a equipe do programa Bem Nordestino, foram até o sítio Caatinga, na zona rural de Ipaumirim, no Centro-Sul cearense, e viu de perto como é a fabricação de cocadas de leite através do trabalho de Francisco Damião, conhecido por Vandinho.

O fabricante dos doces caseiros é agricultor e tem se destacado na região através das delícias oriundas de sua cozinha. Ele explicou que fabrica o doce de forma tradicional, movido à lenha. Vandinho disse que todos os dias são tirados 25 litros de leite para fabricação das cocadas. “É uma renda na família, é uma agricultura familiar mesmo”, disse o produtor.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: TV Sul Cariri apresenta matéria completa sobre apicultura na zona rural de Umari; confira

A produção é feita no sítio Caatinga, na zona rural de Ipaumirim. (Foto: TV Sul Cariri).

No vídeo que está no topo deste texto, Vandinho explica como é feito o processo de fabricação das delícias derivadas do leite. Vale a pena conferir.

O programa Bem Nordestino é apresentador por Jaimerson Lima e vai ao ar todas as quartas-feiras das 15h às 16h pela TV Sul Cariri.

Francisco Damião, conhecido por Vandinho, é o produtor de cocadas no sítio Caatinga, em Ipaumirim. (Foto: TV Sul Cariri).

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: