header top bar

section content

VÍDEO: Censura Livre debate casos de abuso de autoridade e o aumento da violência no sertão da Paraíba

O tema central do programa foi o caso do advogado João Henrique Pinto Farah que denunciou abuso de autoridade e truculência por parte de policiais militares em Belo Horizonte-MG após ser detido por policiais no dia 19 de julho

Por José Dias Neto

27/07/2021 às 16h24

O programa Censura Livre da TV Diário do Sertão desta segunda-feira (26) debateu o tema: “A linha tênue entre a força pública estatual e o abuso de autoridade”, contando com a participação de Aristênio Marques e Ângelo Lima.

O tema central do programa foi o caso do advogado João Henrique Pinto Farah que denunciou abuso de autoridade e truculência por parte de policiais militares em Belo Horizonte-MG após ser detido por policiais no dia 19 de julho no momento da demissão de duas funcionárias de uma agência de modelos.

VEJA MAIS: 

VÍDEO: Advogados lamentam retorno do Brasil ao ‘Mapa da Fome’ e defendem aumento do auxílio emergencial

Segundo o relato do advogado, a polícia foi chamada por parte de uma das funcionárias que teria alegado que ele a teria coagido a entrar em uma sala para tratar da demissão. Segundo uma das funcionárias, o advogado teria feito uso da força física contra ela. Ele nega a acusação e sustenta que, na chegada da polícia, um dos policiais teria perguntado de forma truculenta se ele “era o João”.

Advogado é vítima de truculência policial no Brasil. Foto: Reprodução da internet

Após se identificar e dizer que iria acionar a OAB, o advogado teria escutado do policial que para ele “não tem OAB, tem cadeia” e se negado a conversar com ele.

O Programa “Censura Livre” vai ao ar todas as segundas-feiras, a partir das 20h, pela TV Diário do Sertão.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: