header top bar

section content

VÍDEO: Agricultora de Ipaumirim ganha cirurgia de Catarata após apelo na TV Sul Cariri

Diversas pessoas juntamente com empresários da região, se uniram para abençoar dona Josefa com o valor do procedimento cirúrgico

Por Luiz Adriano

23/07/2021 às 17h17 • atualizado em 23/07/2021 às 17h33

Após repercussão de um vídeo divulgado nas redes sociais e também através da TV Sul Cariri, afiliada da TV Diário do Sertão, dona Josefa Barbosa da Silva, de 50 anos, moradora do Riacho dos Bois, zona rural de Ipaumirim, na região do Centro-Sul cearense, conseguiu realizar a cirurgia de Catarata que há muito tempo esperava.

O apelo havia sido feito no início do mês de junho deste ano, no programa Balanço Ceará, da TV Sul Cariri, o qual é apresentado por Abelardo Jorge. Segundo o comunicador, havia mais de cinco anos que a agricultora esperava pela cirurgia e após a repercussão do vídeo, diversas pessoas juntamente com empresários da região se uniram para abençoar dona Josefa com o valor do procedimento cirúrgico.

RELEMBRE O APELO

VÍDEO: “Não deixe eu ficar cega não”, diz mulher de Ipaumirim em apelo para fazer cirurgia de Catarata

A cirurgia foi realizada em uma clínica de olhos de Cajazeiras. (Foto: TV Sul Cariri).

A TV Sul Cariri foi até a residência dela e levou a paciente até uma clínica de olhos na cidade de Cajazeiras, no Sertão paraibano, onde foi realizado o procedimento.

Na volta para casa, dona Josefa agradeceu a todos que colaboraram, a toda população, ao grupo empresarial e a todos que contribuíram direto ou indiretamente.

O apresentador do Balanço Ceará, Abelardo Jorge, lembrou da primeira reportagem feita pela TV Sul Cariri, do desespero em que dona Josefa se encontrava, quando ela temia perder a visão. Ele falou de sua satisfação em poder ver a agricultora curada sem correr mais risco de perder a visão.

“A todos fica a sensação do dever cumprido, que essa mãe, que essa esposa, que essa agricultora possa passar muitos e muitos anos enxergando esse mundo tão belo, de pessoas tão amorosas e de um Deus tão misericordioso”, finalizou.

Momento em que dona Josefa saiu da clínica após a cirurgia.

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: