Dona de casa de Itaporanga volta a enxergar após receber células-tronco doadas pelo próprio filho
Para o transplante ser feito, o jovem precisou doar células-tronco retiradas de um dos seus olhos: "Me senti grato por poder ajudar minha mãe e torci para dar certo"
A dona de casa Maria Lopes de Sousa, de 40 anos, moradora de Itaporanga, no Sertão paraibano, está voltando a enxergar graça à ajuda do seu filho.
Maria perdeu a visão quando as córneas dos dois olhos ficaram cobertas por uma membrana vascularizada. Após várias idas a Campina Grande para tratamento médico, a conclusão foi realizar um transplante de córneas. Porém, faltava alguém compatível para doar células-tronco. É aí que entra seu filho mais velho Emanuel.
“Minha mãe gostava muito de ler, a gente sempre lia a Bíblia e quando eu percebi que ela não conseguia mais, isso me doeu muito”, conta Emanuel.
Para o transplante ser feito, o jovem precisou doar células-tronco retiradas de um dos seus olhos: “Me senti grato por poder ajudar minha mãe, grato a Deus, aos médicos e a ela também. Em nenhum momento eu tive medo ou receio, só torcia para que tudo desse certo”, disse Emanuel.
VEJA TAMBÉM
Idosa de Piancó se emociona ao fazer apelo para conseguir realizar cirurgia em Campina Grande
Maria se cadastrou na Central Estadual de Transplantes e o procedimento por realizado no Sistema Único de Saúde (SUS) no dia 17 de junho deste ano. Além do transplante de células-tronco doadas pelo filho, Maria recebeu as córneas de um doador desconhecido.
“A cada dia eu acordo e louvo a Deus pelos meus filhos. Emanuel é um filho que sempre me respeitou e tudo que ele vai fazer. compartilha comigo. Tenho muito orgulhe dele e muita gratidão”, agradeceu a dona de casa, emocionada.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário