header top bar

section content

VÍDEO: Secretária reage após denúncia de que teria negado medicamentos e insumos para paciente em Sousa

Ação Civil Pública determina que o município de Sousa forneça alimentos, medicamentos e produtos de higiene para homem que sofre de paraplegia e não tem condições financeiras para arcar com as despesas

Por Jocivan Pinheiro

16/07/2021 às 16h30 • atualizado em 16/07/2021 às 16h38

A secretária de Saúde do município de Sousa, Amanda Silveira, afirmou na manhã desta sexta-feira (16), em entrevista ao programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, que ainda não recebeu nenhuma notificação a respeito de uma Ação Civil Pública que determina que o município forneça alimentos especiais, medicamentos e produtos de higiene para um homem que sofre de paraplegia e não tem condições financeiras para arcar com essas despesas.

A Ação Civil Pública impetrada pelo Ministério Público Estadual em nome de Francisco Dantas da Silva objetiva o fornecimento de dez pacotes de fraldas geriátricas por mês, oito latas de suplemento alimentar por mês e dez latas de leite específico por mês.

Segundo laudos médicos, Francisco é portador de paraplegia associada a quadro de desnutrição proteico-calórica, amaurose total e epilepsia. Ele não possui condições financeiras para custear esses produtos mensais, cujo valor pode chegar a R$ 1.378,00 (mil trezentos e setenta e oito reais).

VEJA TAMBÉM

Prefeitura de Sousa gastará R$ 150 mil com jardinagem e revolta vereadora: “Uma desumanidade”

A secretária de Saúde de Sousa afirma que sua pasta está fornecendo medicamentos e alimentos para pessoas carentes através do Disque Medicamentos (99114-1135) e de uma Farmácia Básica.

“Além de nós termos uma Farmácia Básica completamente equipada, nós temos um Disque Medicamento e tembém presencial. Nós recebemos a documentação das pessoas que comprovam baixa renda e ofertamos essa medicação até que essas pessoas possam dar entrada na Justiça”, disse Amanda.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: