header top bar

section content

Prefeitura de Bom Jesus pagará inscrição no ENEM de alunos do ensino superior que não obtiverem isenção

Câmara de Vereadores aprovou, na sessão ordinária desta terça-feira (13), o Projeto de Lei 33/21, de autoria do Poder Executivo municipal

Por Diário do Sertão com Secom

14/07/2021 às 15h39 • atualizado em 14/07/2021 às 15h40

Denise Bayma, prefeita de Bom Jesus

A Câmara de Vereadores de Bom Jesus aprovou, na sessão ordinária desta terça-feira (13), o Projeto de Lei 33/21, de autoria do Poder Executivo municipal, que visa oferecer incentivo aos estudantes que, na tentativa de ingressar no ensino superior pelo ENEM e que não tenham a concessão da isenção da taxa de inscrição, conforme Artigo 2º da referida lei, que ainda dispõem sobre os critérios que disciplinarão a execução deste programa de grande alcance social.

Para ser contemplado, o aluno obrigatoriamente terá que ser residente no município de Bom Jesus pelo menos a um ano; estar cursando ou tenha concluído o ensino médio em escolas da rede pública de ensino ou na condição de bolsista de escolas privadas; e ter renda familiar que não exceda o valor de dois salários mínimos, considerando para tanto a renda somada de todos os integrantes do núcleo familiar.

VEJA TAMBÉM

Dia D de vacina contra Influenza supera expectativa e mostra grande procura em Bom Jesus

Para ter acesso ao programa, o candidato terá que apresentar na sede da Secretaria Municipal de Educação de Bom Jesus o comprovante de solicitação de isenção e do indeferimento, o respectivo boleto de pagamento e os documentos necessários que comprovem as condições do Art. 2º da lei para formalização de processo administrativo e verificação das condições pela comissão.

“Estamos colocando em prática mais um compromisso de nossa gestão com a educação. Os bons frutos que a juventude de hoje nos dará amanhã precisam ser plantados agora. Estamos no caminho certo”, destacou a prefeita Denise Bayma.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: