header top bar

section content

EXCLUSIVO: Myriam Gadelha fala sobre Tyrone, divergências com André e retorno ao PT para apoiar Lula

Na estreia da parceria entre Rádio Líder FM e TV Diário do Sertão, advogada abriu o jogo sobre assuntos que, para o bem ou para o mal, permeiam sua vida nos últimos anos, como machismo, política e família

Por Jocivan Pinheiro

12/07/2021 às 20h09 • atualizado em 12/07/2021 às 20h17

Na estreia da parceria entre a Rádio Líder FM, da cidade de Sousa, e a TV Diário do Sertão para transmitir o programa Olho Vivo, a entrevista exclusiva que já está dando o que falar foi com a advogada Myriam Gadelha. No papo com os apresentadores Petson Santos, José Dias Neto, Levi Dantas e Catharine Rolim, a jovem advogada abriu o jogo sobre assuntos que, para o bem ou para o mal, permeiam sua vida nos últimos anos, como machismo, política e família.

A entrevista aconteceu nas dependências do Troodon Park Hotel, em Sousa, que foram gentilmente cedidas para as equipes da Rádio Líder FM e TV Diário do Sertão instalarem seus equipamentos.

Machismo e violência doméstica

Ao comentar sobre as agressões praticadas pelo DJ Ivis à ex-mulher, Myriam recordou as agressões que ela própria sofreu do ex-namorado Fábio Tyrone, atual prefeito de Sousa, há cerca de três anos. “Isso é uma cicatriz que você vai levar para o resto da vida”, disse a advogada.

Myriam afirmou que, diante da morosidade da Justiça para punir o acusado, ela tem usado essa experiência traumática para alertar e orientar outras mulheres vítimas de violência doméstica.

“A punição que meu agressor vai sofrer ou não, não está sob meu controle. Eu fiz a minha parte, eu procurei a Justiça, o processo não tem andado. Qual é a solução que eu posso oferecer para mim em relação a isso? Eu tenho a minha dor e posso ajudar a curar a dor de outras mulheres. Como? Falando sobre isso”.

VEJA TAMBÉM: Myriam Gadelha defende nome de Lafayette para deputado estadual em 2022

Myriam Gadelha (Foto: Bruno Rafael)

Divergências com André e retorno ao PT

Nas prévias para a eleição de 2020, Myriam Gadelha despontou como favorita em algumas pesquisas para a prefeitura de Sousa. Porém, segundo ela, o grupo decidiu democraticamente lançar a candidatura do primo Leonardo Gadelha, que acabou sendo derrotado por Fábio Tyrone.

Myriam nega que tenha sido ‘escanteada’ no grupo por causa da preferência que o ex-prefeito André Gadelha – também primo dela – tinha por Leonardo: “Se ele acreditava que Leo era o melhor candidato na época, isso é justo, a opinião dele é válida, está dentro do campo democrático e eu respeito”.

No entanto, embora afirme ter uma boa relação pessoal com os primos, Myriam admite divergências políticas com André e Leonardo e até critica o que algumas pessoas chamam de “gadelhismo”, ou seja, a ideia de que o grupo de oposição em Sousa é formado somente por membros da família Gadelha.

Ao saber que André estaria dialogando com pré-candidatos a deputado estadual e federal ligados à oposição e à situação, Myriam diz que o primo está sendo contraditório: “O que mais posso dizer? Eu respeito, mas acho que a pessoa tem que definir um discurso”.

Myriam Gadelha no programa Olho Vivo em Sousa (Foto: Bruno Rafael)

Conversas com Radamés

Em março de 2019, Myriam e o vereador Radamés Estrela (PDT), atual presidente da Câmara Municipal de Sousa, tiveram um desentendimento quando a advogada foi impedida de falar durante uma sessão especial do Dia Internacional da Mulher. Naquela ocasião, Myriam disse que se inscreveu para o uso da palavra na tribuna, mas Radamés encerrou a sessão de forma abrupta.

Apesar do mal-estar entre os dois, Myriam revela que segue conversado com Radamés, mas não sobre alianças partidárias e candidaturas. A advogada diz que Radamés já pediu desculpas a ela, particularmente, pelo episódio na Câmara. Mas ela ainda espera que ele faça isso publicamente.

Programa Olho Vivo em Sousa (Foto: Bruno Rafael)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: