header top bar

section content

VÍDEO: Após queda nos casos de covid em São José de Piranhas, secretária atribui resultado à vacinação

"Nós acreditamos muito que esse resultado já é por causa da vacina", disse Neuma Cavalcanti

Por Luiz Adriano

09/07/2021 às 18h41 • atualizado em 09/07/2021 às 18h47

O município de São José de Piranhas, no Alto Sertão paraibano, não registrou casos de Covid-19 por três dias, neste início do mês julho. A secretária de Saúde, Neuma Cavalcanti, vê a queda nos números como resultado da vacinação da população contra o novo coronavírus.

“Nós acreditamos muito que esse resultado já é por causa da vacina. Já são efeitos positivos que a vacina já está tendo aqui em nosso município, assim como no país inteiro”, destacou.

VEJA TAMBÉM

São José de Piranhas não registra nenhum caso de Covid-19 por três dias e alivia situação da pandemia

Cidade de São José de Piranhas.
(Foto: reprodução/Prefeitura de São José de Piranhas).

Neuma Cavalcanti falou também de como o município tem feito para conter o avanço da doença. “Enquanto município, continuamos seguindo nossas medidas de prevenção, como uma equipe de rastreamento que a gente tem na cidade para está orientando a população; temos a equipe da vigilância sanitária que está todos os dias, 18 horas por dia, nas ruas da cidade orientando comerciantes, população…”, ressaltou.

Ela disse ainda que tanto os comerciantes como a população tem colaborado e relatou que não havia na data desta sexta-feira (09), até o horário em que foi entrevistada no programa Olho Vivo, ninguém internado com covid no Hospital Municipal.

A secretária aproveitou para pedir a população que continue com as medidas preventivas, fazendo o uso de máscara, álcool em gel e evitando aglomerações, “seguindo todas as medidas de prevenção preconizado pelo Ministério da Saúde”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: