VÍDEO: Encarando sol e sede na fila da vacina, idosa cobra agilidade na entrega de fichas em Cajazeiras
Para dona Gorete, a entrega das fichas deveria ser feita com antecedência para que as pessoas possam aguardar em casa o horário da vacina, que começa às 18h
Longas filas estão se formando em postos de saúde de Cajazeiras para a vacinação contra a Covid-19 e a população tem reclamado da demora em receber as fichas.
No começo da tarde desta segunda-feira (05), a reportagem do programa Olho Vivo mostrou que já havia dezenas de populares na fila do posto do Sol Nascente. Mas a entrega das fichas estava prevista para começar somente por volta das 17h, segundo informou uma moradora. Até lá, as pessoas enfrentam sol e sede.
Para dona Gorete, a entrega das fichas deveria ser feita com antecedência para que as pessoas possam aguardar em casa o horário da vacina, que começa às 18h.
“A gente tem que ficar a tarde todinha no sol, com sede, aguardando uma ficha para se vacinar. Era pra eles entregar logo as fichas; entregando e a gente indo pra casa pra não fazer aglomeração. Quando for cinco horas, o povo fica fazendo aglomeração, aí eles cancelam. Está errado”, reclamou a idosa.
VEJA TAMBÉM
SES distribui vacina contra a Covid-19 para imunizar mais 65.596 adultos em cidades paraibanas
Outro lado
Nesta segunda, a Prefeitura de Cajazeiras começou a vacinar pessoas da faixa etária de 43 anos ou mais. De acordo com a Secretaria de Saúde, cinco postos de vacinação serão abertos para atender esse público a partir das 18 horas. Segundo a secretária Mychelle Noleto, “essa estratégia de vacinar pela faixa etária no período noturno tem dado bons resultados”.
Ela também confirmou que durante os turnos da manhã e tarde, a vacinação prossegue nos dois postos permanentes: Centro de Referência da Zona Norte e Unidade da Agrovila na Zona Sul, para o grupo da Educação (ensino superior e EJA).
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário