VÍDEO: Rádio Alto Piranhas de Cajazeiras celebra 55 anos de fundação e serviços prestados à população
A rádio foi constituída no dia 21 de dezembro de 1961, mas só foi ao ar no dia 1º de julho de 1966
Neste dia 1º de julho, a Rádio Alto Piranhas de Cajazeiras completa 55 anos de fundação. É o aniversário de uma história de sucesso que começou em 1966, quando a cidade ganhou a concessão desse importante veículo de comunicação.
A emissora foi concedida a um grupo de religiosos, na época constituído pelo bispo Dom Zacarias Rolim de Moura, o monsenhor Abdon Pereira e o monsenhor Vicente Freitas. Os três, representando a Diocese de Cajazeiras, foram os responsáveis diretos pela instalação e seu funcionamento. Monsenhor Abdon foi o primeiro diretor administrativo.
VEJA TAMBÉM
VÍDEO: Moradores mantêm tradição e ornamentam conhecida rua do Centro de Cajazeiras em clima junino
Em 1983 a emissora deixou de ser mantida pela Diocese e passou para o empresário Francisco Arcanjo de Albuquerque. Há muitos anos, a Alto Piranhas está sob a administração do professor e historiador José Antônio de Albuquerque.
A rádio foi constituída no dia 21 de dezembro de 1961, mas só foi ao ar no dia 1º de julho de 1966. Esteve sob o comando da Diocese de Cajazeiras durante 17 anos.
Ao longo da sua história, a emissora se constituiu um importante veículo de divulgação de notícias, entretenimento e prestação de relevantes serviços a todo o Sertão da Paraíba, além de se destacar na defesa dos interesses das pessoas mais carentes realizando e colaborando com campanhas sociais.
O locutor Ivanildo Dunga que há 22 anos apresenta o programa Plantão de Polícia, falou da importância do veículo de comunicação na cidade de Cajazeiras e destacou seu caráter popular. “É uma rádio que traz consigo o slogan ‘A Rádio do Povo’. É a rádio povão, que o povo liga, que o povo participa, que faz campanhas, que ajuda a população carente e que defende as grandes causas em prol de Cajazeiras, então tudo que é de bom e de desenvolvimento, a Alto Piranhas está na frente, cobrando, reivindicando, denunciando, criticando, elogiando quando for preciso, mas sempre consigo a simplicidade, a humildade de cada profissional que faz essa emissora”, disse.
Por sua vez, o radialista Alberto Dias, comentou sobre os anos de luta e também ressaltou a peculiaridade da emissora em interagir com os ouvintes. “Foram muitas lutas e ainda continuam, a luta do jornalismo da Alto Piranhas, não só do jornalismo, mas de toda a equipe, porque a Alto Piranhas é uma família. Não é atoa que é conhecida como a Rádio do Povo, aonde o ouvinte tem seu espaço para reivindicar, para criticar, elogiar. Esse é o nosso compromisso, é o compromisso da Rádio Alto Piranhas de Cajazeiras que hoje completa 55 anos de fundação”, enfatizou.
Confira fotos dos profissionais que fazem a Rádio Alto Piranhas.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário