Efraim Filho comemora avanço nos trabalhos da construção do Campus do IFPB em Santa Luzia
“Este será um presente para a nossa querida Santa Luzia, que segue avançando no foco que é a educação superior dos moradores daquela região", disse o parlamentar.
O sonho da construção da unidade do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) para o município de Santa Luzia, na região de Patos, está cada vez mais prestes a se tornar realidade. A obra que é resultado da luta do deputado federal Efraim Filho (DEM-PB), o qual destinou recursos de R$ 9 milhões ao Instituto, segue a todo vapor e no último sábado (26), várias fotos foram tiradas mostrando como vai o andamento da obra e o quanto está avançada.
Conforme o deputado Efraim Filho, a construção é uma forma de priorizar a área da educação, que é essencial, e o novo Campus será inaugurado em breve com inúmeras oportunidades para a população.
VEJA TAMBÉM
Um dos cursos disponibilizados no novo Campus é o Técnico de Engenharia de Energias Renováveis, que dialoga diretamente com os investimentos privados de mais de meio bilhão de reais em energia solar e eólica na região, gerando mais de oito mil empregos diretos e indiretos. Com isso, a mão de obra dos estudantes do próprio município será muito bem aproveitada, sem que seja necessário trazer de fora.
“Este será um presente para a nossa querida Santa Luzia, que segue avançando no foco que é a educação superior dos moradores daquela região. É motivo de alegria para todos nós!”, afirmou Efraim Filho.
Confira a galeria de fotos:
MAIS OBRAS
Assim como o Campus de Santa Luzia, podemos destacar um série de outras conquistas tais como: emenda no valor de R$ 3 milhões destinada à conclusão do Campus de Catolé do Rocha, construção de quiosque e quadra de esportes de Itapororoca e recursos para construção de um Restaurante Universitário nos Campus de Picuí e Cabedelo.
IFPB
O IFPB é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação e Cultura (MEC). Referência em ensino profissional na Paraíba, conta com 21 unidades espalhadas em todo Estado, entre Campus e Campus Avançados, estes vinculados à Reitoria, que tem sede na Capital João Pessoa. O investimento visa melhorar o ensino oferecido àqueles que almejam ingressar na educação superior de qualidade.
As unidades em funcionamento com denominação de Campus são: Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Catolé do Rocha, Esperança, Guarabira, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel, Santa Rita, Sousa e Santa Luzia. Já os Campi Avançados são: Cabedelo Centro, João Pessoa Mangabeira, Soledade, Areia e Pedras de Fogo.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário