header top bar

section content

Prefeito assina ordem de serviço e contrato para instalar sistema de energia solar em Bernardino Batista

A empresa já formalizou o pedido do material necessário para iniciar a instalação da usina e a obra já está em fase de início

Por Diário do Sertão com Secom

17/06/2021 às 15h29 • atualizado em 17/06/2021 às 15h32

Prefeito Aldo Andrade (segundo à esquerda) assinou ordem de serviço e contrato para instalar sistema de energia solar em Bernardino Batista (Foto: Divulgação/Assessoria)

O prefeito Aldo Andrade se reuniu nesta quinta-feira (17) com o empresário Ildázio de Freitas Dantas, proprietário da empresa Coesa Locações & Serviços e com o engenheiro elétrico Francisco Nipece Evangelista Pinheiro, onde foi assinado o contrato e a ordem de serviço para instalação de um sistema de geração de energia solar fotovoltaico no município de Bernardino Batista, sendo um projeto inovador e pioneiro no Alto Sertão e que distribuirá energia solar para todos os prédios públicos, gerando economia e desenvolvimento sustentável.

Está sendo investido na construção da obra o valor de R$ 670.053,78 e sua implantação será fiscalizada pelo engenheiro Francisco Niepce.

O prefeito Aldo Andrade destacou que o projeto é audacioso, sendo o primeiro a ser implementado por um município da região.

VEJA TAMBÉM

Prefeito Aldo Andrade inicia recuperação de estradas vicinais em Bernardino Batista

Prefeito Aldo Andrade assinou ordem de serviço e contrato para instalar sistema de energia solar em Bernardino Batista (Foto: Divulgação/Assessoria)

O prefeito ressaltou que todos os prédios públicos utilizarão uma nova rede de energia sustentável e que haverá uma redução significativa dos custos com a energia elétrica convencional, proporcionando economia para o município e promovendo a preservação ambiental, já que se trata de energia solar, um recurso natural sustentável.

A empresa já formalizou o pedido do material necessário para iniciar a instalação da usina e a obra já está em fase de início. A usina de energia solar é uma obra que já tem reconhecimento não só pelo povo de Bernardino Batista, mas por toda a região do Sertão.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: