Prefeito assina ordem de serviço e contrato para instalar sistema de energia solar em Bernardino Batista
A empresa já formalizou o pedido do material necessário para iniciar a instalação da usina e a obra já está em fase de início
O prefeito Aldo Andrade se reuniu nesta quinta-feira (17) com o empresário Ildázio de Freitas Dantas, proprietário da empresa Coesa Locações & Serviços e com o engenheiro elétrico Francisco Nipece Evangelista Pinheiro, onde foi assinado o contrato e a ordem de serviço para instalação de um sistema de geração de energia solar fotovoltaico no município de Bernardino Batista, sendo um projeto inovador e pioneiro no Alto Sertão e que distribuirá energia solar para todos os prédios públicos, gerando economia e desenvolvimento sustentável.
Está sendo investido na construção da obra o valor de R$ 670.053,78 e sua implantação será fiscalizada pelo engenheiro Francisco Niepce.
O prefeito Aldo Andrade destacou que o projeto é audacioso, sendo o primeiro a ser implementado por um município da região.
VEJA TAMBÉM
Prefeito Aldo Andrade inicia recuperação de estradas vicinais em Bernardino Batista
O prefeito ressaltou que todos os prédios públicos utilizarão uma nova rede de energia sustentável e que haverá uma redução significativa dos custos com a energia elétrica convencional, proporcionando economia para o município e promovendo a preservação ambiental, já que se trata de energia solar, um recurso natural sustentável.
A empresa já formalizou o pedido do material necessário para iniciar a instalação da usina e a obra já está em fase de início. A usina de energia solar é uma obra que já tem reconhecimento não só pelo povo de Bernardino Batista, mas por toda a região do Sertão.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário