header top bar

section content

Secretária de Saúde de Bom Jesus comemora desempenho das ações do Plano Municipal de Imunização

Segundo o último levantamento do 'vacinômetro', 1.440 doses já foram direcionadas ao município

Por Diário do Sertão com Secom

17/06/2021 às 15h18 • atualizado em 17/06/2021 às 15h20

Secretária de Saúde de Bom Jesus, Maria Aquino, e o ‘vacinômetro’

A secretária de Saúde de Bom Jesus, Maria Aquino, está comemorando o desempenho das ações do Plano Municipal de Imunização (PMI). Segundo o último levantamento do ‘vacinômetro’, cerca de 1.440 doses já foram direcionadas ao município. Com a primeira dose (D1), 884 pessoas foram imunizadas, ou seja, 68,89%. Ainda segundo o acompanhamento, desse total, 453 pessoas tomaram a segunda dose.

Outra boa notícia que coloca o município em posição de destaque é o ‘fechamento’ dos grupos tidos como prioritários. Nesta quarta, por exemplo, a secretaria completou o público entre 55 e 59 anos sem comorbidades. Outro dado importante é o da semana passada, por exemplo, em que os garis, que constam no Plano Nacional de Imunização como último grupo, já foram imunizados.

“Apesar de todo esse momento, em meio a tudo isso, temos o que comemorar. Afinal, cada chance de salvar uma vida é válida, pois é isso que sentimos quando vacinamos alguém”, observou a gestora.

VEJA TAMBÉM

Coleta de lixo passa a ser feita com compactador em Bom Jesus e prefeita entrega equipamentos

Para Maria Aquino, o apoio da prefeita Denise Bayma tem sido importante para o resultado: “Ela tem me dado carta branca, colocado toda a estrutura à nossa disposição. Só assim podemos apresentar ao nosso povo esta realidade”, disse. A secretária ainda agradeceu ao compromisso de toda sua equipe, bem como aos governos estadual e federal.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: