header top bar

section content

VÍDEO: Governador dá ‘bronca’ em prefeitos, incluindo de Santa Helena, para agilizar registro de vacinas

De acordo com João Azevêdo, pelo menos quinze cidades registraram número abaixo de 60% da aplicação da primeira dose

Por Jocivan Pinheiro

15/06/2021 às 16h35 • atualizado em 16/06/2021 às 17h07

Durante a live do programa ‘Fala, Governador’ desta segunda-feira (15), o governador João Azevêdo reclamou dos municípios que estão deixando de registrar no sistema do Ministério da Saúde as doses de vacinas aplicadas no combate à Covid-19.

Ao fazer um balanço das doses distribuídas e aplicadas em todo o estado, João Azevêdo alerta os prefeitos que não basta aplicar, tem que registrar no sistema para contar como aplicadas. Segundo o governador, a Paraíba já distribuiu 1.850 milhão de doses e registrou a aplicação de 1.440 milhão.

“É possível que tenha sido aplicado um número até maior do que esse. Entretanto, aquele apelo que eu renovo agora para cada secretaria de saúde municipal: não basta receber a vacina, não basta aplicar, tem que cadastrar no sistema do Ministério da Saúde, senão não vai aparecer como vacinas aplicadas as vacinas que vocês receberam”, ressalta João Azevêdo.

VEJA TAMBÉM: Butantan entrega mais de um milhão de vacinas ao Ministério da Saúde

Santa Helena foi citata

De acordo com João Azevêdo, pelo menos quinze cidades registraram número abaixo de 60% da aplicação da primeira dose. Entre as que foram citadas pelo governador está Santa Helena, no Alto Sertão do estado.

O Diário do Sertão tentou contato com o prefeito João Cleber, mas ele não atendeu nossas ligações. O portal deixa o e-mail [email protected] para que a gestão municipal de Santa Helena se pronuncie sobre o assunto, se assim desejar.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: