header top bar

section content

VÍDEO: Campanha para doação de sangue une Faculdade Santa Maria e Hemonúcleos de Cajazeiras e Sousa

As ações se estenderão por toda a semana dentro de um cronograma de doações em unidades de coleta em toda a Paraíba

Por Jocivan Pinheiro

14/06/2021 às 19h49 • atualizado em 14/06/2021 às 19h51

No dia 14 de junho é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue. Para estimular a doação e abastecer os bancos de sangue da Paraíba, 14 universidades públicas e privadas, entre elas a Faculdade Santa Maria, de Cajazeiras, estão realizarando uma mobilização com a finalidade de sensibilizar as comunidades universitárias e a sociedade em geral para este gesto solidário crucial.

As ações se estenderão por toda a semana dentro de um cronograma de doações em unidades de coleta em toda a Paraíba. Em Cajazeiras, as doações ocorrem no Hemonúcleo, que fica colado com o Hospital Regional de Cajazeiras.

Andréia Braga, coordenadora do Núcleo de Empregabilidade da Faculdade Santa Maria, ressalta a importância do projeto e chama as pessoas para doarem sangue.

“Toda nossa comunidade acadêmica está mobilizada para fazer a doação e com isso abastecer os bancos de sangue da Paraíba, em especial do nosso Sertão. É uma ação extremamente importante em que solidariedade é a palavra-chave, é o que vai fazer toda a diferença porque, sobretudo, é um projeto de apoio à vida”, frisou Andreia.

VEJA TAMBÉM

Projeto Mais Enilde pede doações de sangue e medula óssea no Sertão paraibano

Nuarah Cardoso, diretora do Hemonúcleo de Cajazeiras, e Andréia Braga, coordenadora do Núcleo de Empregabilidade da Faculdade Santa Maria (Foto: Matheus Rolim/TV Diário do Sertão)

O projeto teve início depois que a Universidade Federal da Paraíba realizou a campanha UFPB pela Vida, no dia 12 de maio, em parceria com o Hemocentro da Paraíba. A partir daí, outras instituições de ensino foram convidadas a se envolverem num projeto maior chamado “Educação pela Saúde”.

Nuarah Cardoso, diretora do Hemonúcleo de Cajazeiras, agradece pelas parcerias: “Aproveito para deixar os parabéns em nome dos nossos quase 18 mil doadores cadastrados no Hemonúcleo de Cajazeiras, e saibam que vocês mudam as vidas das pessoas, devolvem um pai de família ao seu lar, uma mãe à sua casa, uma criança à sua escola, enfim, vocês fazem a diferença”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: