VÍDEO: Monte Horebe, na região de Cajazeiras, evita colapso de saúde e amplia ações contra a Covid-19
Políticas públicas foram implementadas para que a população se consciente da gravidade da doença e procure se precaver para evitar a proliferação do vírus
Monte Horebe é um município pacato, localizado na microrregião de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, e de belezas naturais exuberantes. Por algum momento, chegamos a esquecer que vivemos tempos difíceis na pandemia do novo coronavírus. E já que a atenção mundial está voltada para a Covid-19, Monte Horebe tem resultados positivos.
Desde o início da pandemia, políticas públicas foram implementadas para que a população se conscientize da gravidade da doença e procure se precaver para evitar a proliferação e consequente contaminação pelo inimigo invisível.
O boletim epidemiológico desta terça-feira (1º) mostra que desde o início da crise sanitária, a cidade contabiliza 360 casos confirmados, dos quais 327 já se recuperaram da Covid-19. Sem nenhuma morte pelo coronavírus, Monte Horebe investiga dois óbitos de pacientes que testaram positivo e que aguardam análise da Secretaria de Saúde do Estado.
O prefeito Marcos Eron (MDB) destaca a implantação de uma Unidade de Saúde para atendimento de pessoas com sintomas da Covid-19.
“A equipe de saúde e a Vigilância Sanitária têm trabalhado de forma incansável; médicos, enfermeiros, técnicos, todos, inclusive com plantões sábado e domingo para atender nossa população”, frisou o prefeito.
VEJA TAMBÉM
Após aumento de casos, prefeito de Monte Horebe pede que moradores evitem aglomeração
Com o aumento de casos no Alto Sertão da Paraíba, Marcos Eron pretende endurecer as medidas em seu município: “Nós sabemos que esse aumento de casos é em virtude das aglomerações que foram realizadas anteriormente. Então, medidas irão ser tomadas para evitar que essas aglomerações voltem a acontecer”.
A vacinação também avança em Monte Horebe. Segundo Maria Aérica, coordenadora de imunização, já foram vacinadas as pessoas por critério de idade, bem como os profissionais de saúde. Agora são as pessoas com comorbidades que estão recebendo o imunizante.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário