header top bar

section content

VÍDEO: Após novo decreto para 7 cidades da região de Cajazeiras, prefeito desabafa: “Mais vale a vida”

Decreto estabelece toque de recolher e no final de semana haverá lockdown (com exceção para farmácias e postos de combustíveis) em municípios do CONDESPB

Por Jocivan Pinheiro

01/06/2021 às 18h01 • atualizado em 01/06/2021 às 18h08

O Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável e Inovação do Estado da Paraíba (CONDESPB) emitiu decreto na noite desta segunda-feira (31) com restrições sanitárias mais severas para que os muncípios que compõem o consórcio combatam o avanço da pandemia do coronavírus.

Do dia 1º ao dia 6 de junho, municípios de Uiraúna, Bernardino Batista, Poço Dantas, São João do Rio do Peixe, Triunfo, Santa Helena e Poço de José de Moura devem fechar todos os bares e proibir venda de bebidas alcoólicas.

No novo decreto, o toque de recolher vai das 20h às 6h do dia seguinte. E no fim de semana haverá lockdown nos municípios citados, com exceção para farmácias e postos de combustíveis.

O presidente do CONDESPB, Itamar Moreira, que é prefeito de Poço Dantas, justificou que as medidas mais restritivas são necessárias neste momento por causa da lotação dos hospitais.

“A maior preocupação nossa é como internar nossos pacientes. Nós não temos leitos em Cajazeiras, nem em Sousa, nem em Pombal. Muitas vezes a gente tem que mandar pacientes para os estados do Ceará e Rio Grande do Norte porque na Paraíba os hospitais estão lotados”, disse.

VEJA TAMBÉM

Sete cidades da região de Cajazeiras emitem decreto com toque de recolher e fechamento de bares

Internações crescem nos hospitais do Alto Sertão da Paraíba (Foto: Ingrid Anne/Fotos Públicas)

Itamar Moreira pediu compreensão à população e aos comerciantes que terão que fechar seus estabelecimentos, pois a prioridade é com a vida.

“A gente pede a compreensão da população da região. Todas essas medidas restritivas são de urgência, são passageiras. Eu sei que vai penalizar alguns comerciantes, mas só vão fechar mesmo no sábado e domingo. São decretos rigorosos, mas os comerciantes vão entender que isso é eficaz. Mais vale a vida do que qualquer recurso que vai ganhar a mais em um dia trabalhado”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: