header top bar

section content

VÍDEO: Ex-radialista relata motivos que tornam a profissão de policial militar uma das mais estressantes

Jorge Batista atuou como radialista durante vários anos em Cajazeiras e hoje é policial militar

Por Jocivan Pinheiro

27/05/2021 às 17h34 • atualizado em 27/05/2021 às 17h38

No programa Censura Livre, o policial militar Jorge Batista, que atuou como radialista durante vários anos em Cajazeiras e foi colunista do Direto ao Ponto da TV Diário do Sertão, comentou a respeito de alguns fatores que causam sobrecarga de estresse emocional em policiais, sobretudo os militares, que são os que atuam nas ruas de forma ostensiva.

Segundo ele, a profissão de policial militar está entre as mais estressantes e por isso é necessário que o Estado ofereça atendimento psicológico constante em todas as corporações.

Para Batista, as ‘brechas’ que existem nas leis brasileiras facilitando a soltura de criminosos e, por consequência, aumentando a demanda da polícia, também afeta emocionalmente os policiais.

“O policial não é só um agente de seguança, é um ‘psicólogo’, um conciliador, é várias profissões em uma só. Ele é cobrado, exigido, e isso traz uma carga tremenda de estresse”, disse.

VEJA TAMBÉM

Especialista aponta que 30 minutos diários de meditação apresentam grandes resultados para a saúde

Jorge Batista atuou como radialista durante vários anos em Cajazeiras

Jorge Batista lembrou o recente caso da operação policial na Favela do Jacarezinho, no Rio de Janeiro, que deixou 28 mortos – incluindo um policial – no dia 6 deste mês. Para ele, está havendo uma inversão de valores nas críticas feitas à operação.

“É uma sobrecarga grande, onde parte da sociedade, infelizmente, não dá o crédito devido e isso sobrecarrega muito o profissional”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: