VÍDEO: Conclusão do ramal da transposição no Vale do Piancó é com o DNOCS, esclarece governador
Esse ramal liga o Eixo Norte à Barragem de Condado, em Conceição, e depois a água segue pelo Rio Piancó até a Barragem de Coremas
Em entrevista à TV Diário do Sertão, o governador João Azevêdo (Cidadania) fez um balanço das obras no Sertão do Estado e respondeu a perguntas de jornalistas e radialistas da região.
Segundo ele, os recursos estaduais investidos até agora no Sertão paraibano ultrapassam R$ 2,5 bilhões, com destaque para obras rodoviárias, de saúde e educação.
O radialista F. De Assis, da cidade de Conceição, perguntou sobre o eixo de entrada das águas do Rio São Francisco na Paraíba pelo Vale do Piancó.
Sobre essa obra, João Azevêdo esclareceu que é de responsabilidade do DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas), mas a Paraíba assinou um pré-acordo para operacionalizar a parte que cabe ao Goverdo do Estado.
VEJA TAMBÉM
Em entrevista exclusiva, governador fala de obras para o Sertão e responde a jornalistas e prefeitos
“Esse termo consta as obrigações de cada ente. Cabe ao Estado da Paraíba determinadas obrigações, cabe ao Ministério do Desenvolvimento Regional outras obrigações, entre as quais a conclusão dessa entrada do Eixo Norte para a Barragem de Condado e também o canal que está sendo feito da última barragem que chega em Cajazeiras até Engenheiro Avidos. Nós estamos pleiteando recursos porque, infelizmente, o orçamento da União teve um corte muito grande”, explicou o governador.
Esse ramal liga o Eixo Norte à Barragem de Condado, em Conceição, e depois a água segue pelo Rio Piancó até a Barragem de Coremas.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário