header top bar

section content

VÍDEO: Vacinação caótica tem tumulto e até polícia na Zona Norte de Cajazeiras; idosa relata humilhação

Indignada, a aposentada Maria do Socorro, que tem problemas de saúde, desabafou: "É uma falta de consideração com o idoso. Eu me sinto ultrajada, é horrível"

Por Luis Fernando Mifô

19/05/2021 às 20h38 • atualizado em 19/05/2021 às 20h42

Falta de organização, tumulto, humilhação e até polícia. Este foi o cenário caótico da vacinação promovida pela Prefeitura de Cajazeiras na tarde e noite desta quarta-feira (19) na Unidade de Referência da Zona Norte.

Com 1.030 doses da CoronaVac para fazer a segunda aplicação em idosos que foram vacinados em março, a Secretaria de Saúde anunciou um ‘corujão’ das 18h às 22h. Mas o que se viu na Zona Norte foi um caos, de acordo com relatos de pessoas no local.

A aposentada Maria do Socorro disse que chegou às 14h e pegou a ficha número 88, mas não adiantou porque a vacinação se tornou um grande tumulto e tiveram que chamar até a polícia.

Ela conta que alguém escreveu com caneta os números em pedaços de papel e distribuiu. Porém, essas fichas não valeram, e após o tumulto uma nova fila teve que ser organizada.

VEJA TAMBÉMDonos de bares e restaurantes de Cajazeiras protestam contra decreto de Zé Aldemir, são ignorados e lamentam: “Queremos trabalhar”

A aposentada Maria do Socorro disse que a vacinação se tornou um grande tumulto

Indignada, dona Maria, que tem problemas de saúde, desabafou: “Falta de consideração com o idoso. Eu me sinto ultrajada, é horrível”.

A idosa comparou a atitude das pessoas na Unidade de Referência da Zona Norte a animais em rebanho: “Pessoas que conseguem empurrar os outros como se fossem bichos, animal. Se eu tivesse chegado aqui a cavalo eu teria entrado, teria passado por cima de todo mundo. Mas, graças a Deus, minha mãe me deu educação”, disse ela.

Além da Unidade de Referência da Zona Norte, a Secretaria de Saúde de Cajazeiras definiu a Unidade da Agrovila e a Policlínica Orcino Guedes como outros pontos de vacinação desta quarta.

O outro lado

O Portal Diário do Sertão tentou contato com a secretária de Saúde de Cajazeiras, Michele Noleto, mas as ligações deram ocupado.

Disponibilizamos o endereço de e-mail [email protected] para receber posicionamento da gestão, possibilitando, assim, a divulgação de todos os lados.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: