header top bar

section content

VÍDEO: Vereador estuda acionar Ministério Público para apurar morte de Sofia em hospital de Patos

Sofia Welida de Araújo, de 5 anos, faleceu no Dia das Mães após dar entrada pela terceira vez em quatro dias no Hospital Infantil Noaldo Leite

Por Jocivan Pinheiro

17/05/2021 às 17h04 • atualizado em 17/05/2021 às 17h10

No programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, o vereador Josmá Oliveira disse que estuda acionar o Ministério Público para apurar o caso da morte de Sofia Welida de Araújo (5 anos) no Hospital Infantil Noaldo Leite, na cidade de Patos.

Sofia faleceu no Dia das Mães após dar entrada pela terceira vez no hospital em quatro dias. Nas duas primeiras vezes ela passou por exames, recebeu medicação básica e depois foi liberada.

“Nós ficamos muito preocupados com essa situação. Eu estou levantando informações e meu gabinete vê a possibilidade de acionar o Ministério Público para apurar”, confirmou o vereador.

VEJA TAMBÉM

No mesmo horário da morte da criança, família pede justiça por Sofia no Hospital Infantil de Patos

Ato ‘Justiça por Sofia’ em frente ao Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos (Foto: Patos Online)

A médica Carol César, diretora técnica do Hospital Infantil, disse que a criança foi liberada duas vezes porque teria apresentado melhora no seu quadro clínico após ser medicada, e que os exames não apresentaram nenhuma alteração anormal que justificasse a internação. Por outro lado, a versão da mãe de Sofia é de que a criança não apresentou melhoras em casa.

O vereador Josmá Oliveira lembrou um caso semelhante que ocorreu há alguns anos no mesmo hospital e disse que vai cobrar mais assistência na unidade de saúde.

“A gente não está aqui para culpar ninguém, a gente está aqui para cobrar mais atenção, mais exames, ter mais cuidado com todo mundo para que o povo possa ser mais assistido pelo atendimento público”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: