header top bar

section content

ATENÇÃO: Em novo decreto municipal, Cajazeiras volta a ter toque de recolher e bares fecharão mais cedo

Decreto assinado pelo prefeito José Aldemir retoma medidas de saúde mais rígidas para conter o avanço do coronavírus no município, que está em bandeira laranja

Por Jocivan Pinheiro

16/05/2021 às 21h08 • atualizado em 16/05/2021 às 21h42

Paraíba voltou a registrar aumento de casos e superlotação de leitos de UTI

Novo decreto assinado pelo prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, foi divulgado neste domingo (16), no Diário Oficial do Município, com a retomada de medidas de saúde mais rígidas para conter o avanço do coronavírus no município, que voltou a registrar aumento de casos e superlotação de leitos de UTI.

No dereto, que passa a vigorar nesta segunda-feira (17), as mudanças que chamam atenção é a volta do toque de recolher às 22h e o fechamento dos bares e restauranes às 18h, sendo que a partir desse horário fica liberado venda por delivery.

MAIS + Polícia desmancha festas com aglomerações e prende pessoas em três cidades do Sertão

No decreto anterior, os bares e restaurantes podiam ficar abertos até 22h. Mas a Vigilância Sanitária e a Polícia Militar registraram festas clandestinas em alguns estabelecimentos, principalmente em áreas afastadas da zona urbana. Eventos clandestinos também foram encerrados pela polícia em outras cidades do Sertão.

ACESSE AQUI O NOVO DECRETO DA PREFEITURA DE CAJAZEIRAS

Mais Bandeira Laranja

A Secretaria de Estado da Saúde publicou, neste sábado (15), mais uma avaliação do Plano Novo Normal que passa a vigorar nos 223 municípios a partir da segunda-feira (17). Na 25ª avaliação, 100% dos municípios paraibanos encontram-se em bandeira vermelha, bandeira laranja e bandeira amarela, com expressivo crescimento de municípios em bandeira laranja e o ressurgimento de municípios em bandeira vermelha.

A análise da 25ª avaliação marca uma importante transição de bandeiras delimitada, em especial pela nova tendência de crescimento da média móvel da taxa de transmissibilidade (R efetivo) do novo coronavírus e das taxas de ocupação hospitalar dos leitos de terapia intensiva de adultos com especial destaque para a 2ª (complexo Agreste-Borborema) e 3ª (Sertão e Alto Sertão) macrorregiões de saúde do estado.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: