header top bar

section content

VÍDEO: Ex-aluno acusa instituto de educação de Patos de assédio moral por causa de pendência financeira

O instituto enviou ao Diário do Sertão um relatório com sua versão sobre o caso

Por Jocivan Pinheiro

14/05/2021 às 17h27 • atualizado em 14/05/2021 às 17h45

O estudante Severino Rodrigues da Silva Junior entrou em contato com o programa Olho Vivo nesta sexta-feira (14) para fazer uma denúncia de assédio moral contra o ITEC Mais – Instituto Tecnológico da Paraíba, polo da cidade de Patos.

Severino reside em Itaporanga e foi aluno do curso Técnico de Enfermagem do ITEC Patos, mas por motivos pessoais teve que abandonar o curso antes da conclusão. Agora ele tentou retornar ao curso para concluir, mas disse que foi informado pelo instituto que o retorno não é possível neste semestre porque as matrículas se encerraram em março, mas ele poderia solicitar egresso no período 2021.2.

Severino relata que em fevereiro fez o primeiro contato com a instituição solicitando seu histórico pedagógico, mas até hoje não recebeu. O jovem acusa o ITEC de estar postergando a entrega do histórico porque ele teria uma pendência financeira no instituto.

Severino acusa o ITEC de assédio moral porque, segundo ele, nenhuma instituição de ensino pode reter documentos de alunos por causa de dívida financeira.

VEJA TAMBÉM

Moradora reclama de esgoto a céu aberto na cidade Patos e pede providências da prefeitura

Severino participou por telefone do programa Olho Vivo

O outro lado

O ITEC enviou ao Diário do Sertão um relatório, assinado pelo diretor executivo Leôncio Jardim, sobre o caso de Severino, e nele informa que o primeiro contato do ex-aluno solicitando o histórico foi no dia 27 de abril, não em fevereiro. Portanto, segundo o relatório, ainda estaria dentro do prazo de 30 dias estabelecido por lei para entrega do histórico. Contudo, o relatório do ITEC não cita dívida financeira.

Leia o relatório completo

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: