header top bar

section content

VÍDEO: Diretora do Hospital Infantil de Patos revela causa do óbito de menina que morreu no Dia das Mães

Sofia Welida de Araújo, de 5 anos de idade, faleceu no Dia das Mães após dar entrada pela terceira vez no hospital, num intervalo de quatro dias

Por Jocivan Pinheiro

13/05/2021 às 16h15 • atualizado em 13/05/2021 às 16h18

A médica Carol César, diretora técnica do Hospital Infantil Noaldo Leite, na cidade de Patos, revelou em entrevista à Rádio Universidade que a causa da morte da pequena Sofia Welida de Araújo, de 5 anos de idade, foi dengue hemorrágica, que pode ter sido agravada por uma cardiopatia que a criança já tinha.

Sofia faleceu no último domingo, Dia das Mães, após dar entrada pela terceira vez no hospital, num intervalo de quatro dias. A mãe exigiu que a direção do hospital explicasse porque a menina recebeu alta duas vezes e não ficou internada.

De acordo com a diretora técnica Carol César, nas duas primeiras vezes em que Sofia deu entrada no hospital – dia 05 e dia 08 – ela apresentava sintomas gripais leves, por isso foi liberada após passar por exames, ser medicada e melhorar seu quadro clínico. Nessas duas ocasiões, a diretora conta que os exames não apresentaram nenhuma alteração anormal que justificasse a internação.

VEJA TAMBÉM

Criança de 5 anos morre no Dia das Mães em Patos e mãe exige explicações de hospital infantil

Sofia Welida apresentou febre, vômito e debilidade física

Carol César afirma que somente na terceira entrada, é que Sofia apresentava quadro grave e teve que ser levada para a UTI, onde acabou falecendo. O exame para dengue hemorrágica deu positivo e o exame para Covid-19 deu negativo.

Cardiopatia

Carol César revelou que a menina possuía uma doença cardíaca, já havia passado por cirurgia e que provavelmente foi essa cardiopatia que fez seu estado de saúde evoluir para óbito.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: