VÍDEO: Durante enterro, cão se despede de homem que dava comida para ele em Cajazeiras, e gesto emociona
O cão era de rua, mas vivia sendo alimentado pelo falecido, por isso as pessoas interpretam o gesto como sendo de gratidão do animal
O sepultamento do carroceiro José Orácio Rolim, conhecido como Zuquinha do Leite, que faleceu de infarto aos 80 anos, foi marcado por um fato curioso e que emocionou muitas pessoas na cidade de Cajazeiras, no Sertão paraibano.
Um cão acompanhou todo o cortejo fúnebre que atravessou a cidade da Zona Norte até o Cemitério Nossa Senhora Aparecida, e na hora do sepultamento ele se debruçou sobre o caixão e lambeu o vidro onde é possível ver o rosto do carroceiro.
As pessoas acreditam que foi um gesto de despedida. Mas, no programa Olho Vivo, o senhor Francisco Vieira Rolim, conhecido como Flamenguinho, que é filho do seu Zuquinha, explicou que o cão era de rua e vivia sendo alimentado pelo seu pai, por isso ele também interpreta aquele gesto como sendo de gratidão do animal, sentimento esse que, segundo Flamenguinho, é raro em muitos seres humanos.
VEJA TAMBÉM: Reportagem mostra como está o cavalo que ‘chorou’ no enterro do dono em Cajazeiras e emocionou o mundo
“É um gesto de gratidão e fidelidade, coisas que na maioria das vezes a gente não vê nos seres humanos”, disse Flamenguinho, filho do seu Zuquinha.
As imagens viralizaram nas redes sociais e o cão, que era de rua e agora está famoso, será adotado pela família de seu Zuquinha e receberá um nome.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário