VÍDEO: Criança de 5 anos morre no Dia das Mães em Patos e mãe exige explicações de hospital infantil
Segundo a mãe, Sofia Welida deu entrada no Hospital Infantil Noaldo Leite três vezes antes de morrer
Uma criança de apenas 5 anos de idade morreu no Hospital Infantil Noaldo Leite, na cidade de Patos, no Sertão paraibano, no último domingo, quando se celebrou o Dia das Mães, e o caso gerou revolta na mãe, que exige apuração ao atendimento médico.
A dona de casa Jaqueline Gomes de Araújo, mãe da criança, relatou ao Portal Patos Online que sua filha, Sofia Welida de Araújo Andrade, apresentou febre alta na quarta-feira (05) e foi levada ao Hospital Infantil Noaldo Leite para atendimento médico.
A criança teria sido medicada inicialmente com um antitérmico analgésico, mas a febre chegou a 40 graus. Mesmo assim, após algum tempo em observação, ela recebeu alta para continuar o tratamento em casa.
Jaqueline conta que a médica também receitou um xarope e um spray nasal, mas a pequena Sofia continuou apresentando os mesmos sintomas, sem apetite e muito fraca.
VEJA TAMBÉM: Criança de cinco meses morre asfixiada na região de Patos
No sábado (08), mãe e filha estavam novamente no Hospital Infantil Noaldo Leite para atendimento. Nesta segunda passagem, a criança apresentava febre alta, tosse e vômitos. Após tomar um soro glicosado, ela recebeu alta médica mais uma vez e voltou para casa.
Sem dormir e sem se alimentar, o quadro de saúde de Sofia só piorava, até que no Dia das Mães ela foi levada pela terceira vez ao hospital, deu entrada na UTI, mas não resistiu. A mãe conta que Sofia estava tão debilitada que foi difícil até coletar sangue para novos exames. Ela exige que o tratamento dado à sua filha seja apurado.
O outro lado
Ao tomar conhecimento do caso, a diretora do Hospital Infantil Noaldo Leite, Isabella Cristina Oliveira, avisou que está apurando o ocorrido e que em breve uma nota de esclarecimento será emitida.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário