header top bar

section content

VÍDEO: Coordenador sanitário de Cajazeiras lamenta aglomeração em bar e faz comparação com Arca de Noé

Moradores dizem que todo fim semana, jovens se reúnem neste bar com paredões de som e promovem festas sem nenhum cuidado com a pandemia de Covid-19

Por Jocivan Pinheiro

12/05/2021 às 16h27 • atualizado em 12/05/2021 às 16h36

Repercute nas redes sociais um vídeo que mostra aglomeração de pessoas bebendo em um bar localizado às margens da PB-400, em Cajazeiras, no último final de semana.

Moradores comentam que todo fim semana, jovens se reúnem neste bar com paredões de som e promovem festas sem nenhum cuidado com as orientações sanitárias.

No programa Olho Vivo, o coordenador da Vigilância Sanitária de Cajazeiras, o enfermeiro Cícero Wanderley, demonstrou indignação com a cena, mas disse que é praticamente impossível acabar com as aglomerações se não houver denúncia.

Cícero comparou o trabalho dos órgãos fiscalizadores à história da Arca de Noé, relato bíblico que conta que Noé foi designado por Deus a salvar pessoas e animais do grande dilúvio colocando com as próprias mãos um par de cada espécie dentro da arca que ele mesmo construiu.

VEJA TAMBÉM

Jovens se aglomeram em praças de Cajazeiras durante momento crítico da pandemia da Covid-19

Aglomeração em bar de Cajazeiras

“Está sendo impossível nós mantermos as pessoas dentro de casa. O sofrimento que Noé teve quando tinha que salvar os bichinhos colocando para dentro da arca, hoje será que vamos ver novamente isso? A gente tentando amenizar as perdas da sociedade e eles indo para cima do perigo”, falou o enferneiro.

Cícero conta que designou uma equipe para ir até o bar, mas o estabelecimento já estava fechado. Porém, ele não contesta as imagens do vídeo e irá novamente averiguar o local.

“A gente manda averiguar, seja ele quem for. O cidadão, seja ele político ou não, médico ou não, seja ele quem for, a gente vai averiguar se o mesmo está cometendo [crime contra a saúde]”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: