header top bar

section content

Macaco que viralizou na web portando uma faca, na região de Sousa, é resgatado pela Polícia Ambiental

A família teria adotado o animal, no entanto, ele teria fugido. Segundo o pessoal da casa, o animal bagunçava muito.

Por Luiz Adriano

11/05/2021 às 12h38 • atualizado em 11/05/2021 às 12h46

A Polícia Ambiental conseguiu realizar a captura do animal através de uma gaiola.

O macaco que ficou famoso nas redes sociais por ter chamado a atenção de internautas na cidade de Sousa, no Sertão do estado, após ficar armado com uma faca e não permitir que tomassem o objeto dele, foi resgatado pela Polícia Ambiental na manhã desta terça-feira (11).

O animal foi encontrado no mês de fevereiro deste ano nas Várzeas de Sousa, no município de Aparecida, na região de Sousa. O vídeo que tomou conta das redes sociais, o animal aparece com uma faca peixeira em cima do telhado sem permitir que ninguém se aproximasse dele.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Na região de Sousa, macaco aparece armado com faca peixeira e imagens viralizam na web

A família teria adotado o animal, no entanto, ele havia fugido. Segundo o pessoal da casa, o animal bagunçava muito. As pessoas da localidade viram o macaco nas proximidades e acionaram a polícia que de imediato conseguiu resgatá-lo.

De acordo com o sargento Paraguassu Eugênio, da Polícia Ambiental, a captura foi realizada por meio de uma gaiola e não teve muita dificuldade devido o animal já ter uma certa domesticação.

Agora, o macaco será conduzido ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), órgão gerenciado pelo Ibama, para avaliação e em seguida ser destinado ao local adequado.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: