header top bar

section content

VÍDEO: Cheias em mananciais do Sertão da PB viralizam na internet; confira as precipitações por regiões

Diversos vídeos bombardearam nas redes sociais mostrando as cheias em diversos açudes, rios e barragens nas regiões de Cajazeiras, Sousa e Catolé do Rocha.

Por Luiz Adriano

07/05/2021 às 18h37 • atualizado em 07/05/2021 às 18h43

As precipitações pluviométricas registradas nos últimos dias no Sertão e Alto Sertão paraibano despontou a alegria do sertanejo e diversos vídeos bombardearam nas redes sociais mostrando as cheias em diversos açudes, rios e barragens nas regiões de Cajazeiras, Sousa e Catolé do Rocha.

De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (AESA), a chuva mais intensa no Sertão foi registrada no distrito de São Gonçalo, que fica na região de Sousa, alcançando a marca de mais de 130 milímetros.

VEJA TAMBÉM

Chuva acompanhada de fortes ventos derrubam árvores e causam transtornos em Catolé do Rocha

Fortes chuvas foram registradas no Sertão da Paraíba durante a semana.

A barragem de Pilões, na região de Cajazeiras, que fica na cidade de Triunfo está com capacidade máxima. Ainda na mesma região, em Santa Helena choveu mais de 50 mm; Bom Jesus, 37,8 mm e Poço de José de Moura, 36,4 mm.

Na região de Sousa, além do distrito de São Gonçalo que marcou as maiores precipitações, em Marizópolis choveu 87,9 mm; São José da Lagoa Tapada, pouco mais de 70 mm; no município de Nazarezinho choveu quase 70 mm e na região de Catolé do Rocha, a cidade de bom sucesso marcou 67,6 mm.

Os dados são atualizados desta quinta-feira (6) e o programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão veiculou os momentos que alegraram o coração do homem do campo ao ver tanta água no solo sertanejo. Confira o vídeo no topo do texto.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: