header top bar

section content

VÍDEO: Ilhados por lamaçal, moradores fazem apelo em bairro de Cajazeiras: “Façam alguma coisa por nós”

Há vários esgotos a céu aberto que exalam mau cheiro. Além disso, quando chove a lama deixa a rua praticamente intransitável

Por Jocivan Pinheiro

04/05/2021 às 17h06 • atualizado em 04/05/2021 às 17h12

Moradores da Agrovila, na Zona Sul de Cajazeiras, acionaram a reportagem do programa Olho Vivo para denunciar problemas em várias ruas de terra que têm esgotos a céu aberto e alagam quando chove.

Adailton Gomes, que reside na rua que fica em frente à Escola Irmã Nirvanda Leite Rolim, mostra que este é um dos piores trechos da localidade.

Há vários esgotos a céu aberto que exalam mau cheiro. Além disso, quando chove a lama deixa a rua praticamente intransitável.

Adailton conta que a prefeitura colocou manilhas paliativas para escoamento da água, mas elas não resolvem porque têm diâmetro pequeno. Com isso, a água dos esgotos acumula e sobe para a rua e paras as calçadas.

“Eu como cidadão não estou querendo nada demais, o que estou querendo é o direito de ir e vir. Isso aqui, com poucos dias está lama de novo e a gente não passa, a gente tem um transporte que vai ficar danifdicado e o prejuízo é todo nosso”, reclamou o morador.

VEJA TAMBÉM

Irritados, moradores denunciam esgoto a céu aberto, buraco e lixo ao lado da Câmara de Cajazeiras

Esgoto a céu aberto na Agrovila

Resposta da prefeitura

No programa Olho Vivo, o secretário de Infraestrutura de Cajazeiras, Zé Filho, disse que esses problemas ocorrem porque o local é uma região de ocupações irregulares e construções que não obedeceram a um planejamento, por isso não tem sistema de escoamento de esgoto.

Segundo Zé Filho, a prefeitura tem buscado amenizar o problema com algumas intervenções, mas só será resolvido definitivamente quando houver pavimentação de todas as ruas. Quanto às manilhas, ele afirma que sua equipe está estudando uma forma de colocar um material melhor.

Esgoto a céu aberto na Agrovila

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: