header top bar

section content

VÍDEO: Secretário revela em que fase estão a revitalização do Açude Grande e obra de importante escola

A construção do Parque Linear e a despoluição do Açude Grande, assim como, a reforma ou construção da escola Manoel Mangueira, na zona norte de Cajazeiras, foram temas comentados pelo secretário do Orçamento Democrático Estadual.

Por Luiz Adriano

29/04/2021 às 19h36 • atualizado em 29/04/2021 às 20h23

o secretário executivo do Orçamento Democrático Estadual (ODE), Célio Alves, participou do programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão e falou a respeito de importantes obras em Cajazeiras.

A construção do Parque Linear e a despoluição do Açude Grande, assim como, a reforma ou construção da escola Manoel Mangueira, na zona norte de Cajazeiras, foram temas comentados pelo secretário.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Secretário do Orçamento Democrático visita obras no Sertão da PB e fala de mais investimentos

Ele falou da importância da construção do parque e do quanto é importante para a interação social, mas disse que a obra é de natureza municipal e que em um momento de dificuldade financeira o governo precisa focar onde é de sua inteira responsabilidade.

“O governo do estado evidentemente tem interesse em realizar, mas nós estamos ainda na fase de diálogo, de estudos, enfim, porque ele é um equipamento que tem caráter mais urbano, mas portanto uma obra municipal, e é preciso que o estado, ele dê prioridade sobretudo, quando o recurso não é suficiente para tudo, aquelas obras que são mais de sua responsabilidade”, explicou.

Quanto à reforma da escola Manoel Mangueira, o secretário afirmou que o governador tem procedido em outras cidades de maneira que, caso o estado do prédio seja de muita depreciação, tem sido destruído e realizada uma nova construção. “É melhor fazer a demolição e começar do zero”, disse.

Escola Manoel Mangueira, na zona norte de Cajazeiras.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: