header top bar

section content

VÍDEO: Ministro vota a favor de Allan e reacende esperança do prefeito de Cachoeira voltar ao cargo

Allan Seixas foi reeleito prefeito de Cachoeira dos Índios em 2020, mas não assumiu o cargo porque sua candidatura foi indeferida após uma ação na Justiça

Por Jocivan Pinheiro

21/04/2021 às 16h59 • atualizado em 21/04/2021 às 17h02

Em sessão remota do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta terça-feira (20), o ministro Alexandre de Moraes votou a favor do deferimento da candidatura de Allan Seixas a prefeito de Cachoeirta dos Índios, no Sertão da Paraíba, para um segundo mandato consecutivo. Os demais ministros pediram vistas e o placar ficou em 1 x 1. O julgamento será retomado dia 4 de maio.

Allan Seixas foi reeleito prefeito de Cachoeira dos Índios em 2020, mas não assumiu o cargo porque sua candidatura foi indeferida após uma ação na Justiça que o acusa de estar tentando exercer um terceiro mandato consecutivo.

A ação alega que Allan Seixas estaria tentando exercer o terceiro mandato seguido porque em 2016, quando era vice-prefeito, ele assumiu o município na ausêcia do então prefeito. No entanto, a defesa de Allan afirma que foram por apenas 8 dias, e que isso não configura um mandato.

VEJA TAMBÉM

Citando nomes, Allan Seixas manda recado para todos os opositores em Cachoeira dos Índios

Allan Seixas, prefeito eleito de Cachoeira dos Índios

Na sua decisão a favor de Allan Seixas, o ministro Alexandre de Moraes disse que não vê embasamento constitucional na decisão que afirma que se um vice-prefeito substituir o titular seis meses antes das eleições, ele só poderia se candidatar uma única vez. O ministro ressaltou que casos semelhantes envolvendo governadores já foram decididos a favor dos reeleitos.

Quebrou o silêncio

Nas redes sociais, Allan Seixas se manifestou publicamente pela primeira vez desde que teve a candidatura indeferida. Ele fez agradecimentos a Deus, aos eleitores e demonstrou confiança de que vai retornar ao cargo (assista no vídeo).

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: