VÍDEO: Ministro vota a favor de Allan e reacende esperança do prefeito de Cachoeira voltar ao cargo
Allan Seixas foi reeleito prefeito de Cachoeira dos Índios em 2020, mas não assumiu o cargo porque sua candidatura foi indeferida após uma ação na Justiça
Em sessão remota do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta terça-feira (20), o ministro Alexandre de Moraes votou a favor do deferimento da candidatura de Allan Seixas a prefeito de Cachoeirta dos Índios, no Sertão da Paraíba, para um segundo mandato consecutivo. Os demais ministros pediram vistas e o placar ficou em 1 x 1. O julgamento será retomado dia 4 de maio.
Allan Seixas foi reeleito prefeito de Cachoeira dos Índios em 2020, mas não assumiu o cargo porque sua candidatura foi indeferida após uma ação na Justiça que o acusa de estar tentando exercer um terceiro mandato consecutivo.
A ação alega que Allan Seixas estaria tentando exercer o terceiro mandato seguido porque em 2016, quando era vice-prefeito, ele assumiu o município na ausêcia do então prefeito. No entanto, a defesa de Allan afirma que foram por apenas 8 dias, e que isso não configura um mandato.
VEJA TAMBÉM
Citando nomes, Allan Seixas manda recado para todos os opositores em Cachoeira dos Índios
Na sua decisão a favor de Allan Seixas, o ministro Alexandre de Moraes disse que não vê embasamento constitucional na decisão que afirma que se um vice-prefeito substituir o titular seis meses antes das eleições, ele só poderia se candidatar uma única vez. O ministro ressaltou que casos semelhantes envolvendo governadores já foram decididos a favor dos reeleitos.
Quebrou o silêncio
Nas redes sociais, Allan Seixas se manifestou publicamente pela primeira vez desde que teve a candidatura indeferida. Ele fez agradecimentos a Deus, aos eleitores e demonstrou confiança de que vai retornar ao cargo (assista no vídeo).
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário