VÍDEO: Padre lamenta avanço da fome no Brasil e elogia entidades de Cajazeiras por ações sociais
O padre citou a iniciativa de empresários, prefeitura, da própria Igreja Católica e ressaltou a mobilização do Sistema de Comunicação Diário do Sertão que também vem batalhando e arrecadando alimentos para as famílias carentes.
Na coluna Direto ao Ponto desta semana, Padre Francivaldo Albuquerque falou do sentimento de solidariedade num momento em que o Brasil chega novamente a ocupar um lugar dentro do ‘mapa da fome’. O sacerdote falou dos cerca de 30 milhões de brasileiros que amanhece sem saber o que comer nas refeições durante o dia.
O religioso lembrou do último domingo (11) que foi comemorado o ‘Domingo da Misericórdia’. Segundo ele, a mensagem passada de solidariedade pode ter despertado os corações.
VEJA TAMBÉM
Ele citou as campanhas realizadas em Cajazeiras em busca de matar a fome dos que mais precisam. O padre citou a iniciativa de empresários, da prefeitura, da própria Igreja Católica e ressaltou a mobilização do Sistema de Comunicação Diário do Sertão que também vem batalhando e arrecadando alimentos para as famílias carentes.
O padre Francivaldo lembrou que toda essa ação social deve ser feita com mais generosidade para que o resultado seja de menos pessoas com fome, e consequentemente menos pacientes nos postos de saúde com doenças geradas pela falta de alimentos.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário