VÍDEO: Advogado de Cajazeiras diz que agressões psicológicas também é violência contra a mulher
Ele disse que não se trata apenas de agressões físicas, mas, é levado em consideração os fatores psicológicos, emocionais, entre outros.
Em novo vídeo da coluna Direto ao Ponto, o advogado Joselito Feitosa falou sobre a violência contra as mulheres. Ele explicou que a prática desse tipo de delito não se restringe apenas à ação de familiares, mas qualquer cidadão que agir violentamente contra pessoas do sexo feminino, poderá sim, se enquadrar na Lei Maria da Penha.
O advogado deu detalhes sobre os tipos de violência. Ele disse que não se trata apenas de agressões físicas, mas, é levado em consideração os fatores psicológicos, emocionais, entre outros. Segundo Joselito, todos são considerados violência doméstica.
VEJA TAMBÉM
VÍDEO: Advogado explica o que é distrato de imóveis e alerta compradores de casas e terrenos
Ele explicou ainda que o intuito da Lei Maria da Penha é diminuir os casos de violência contra as mulheres. No entanto, o jurista relatou que geralmente, a mulher não tem coragem de denunciar e acaba que os dados de violência terminam tendo aumento ao invés de baixa.
Outros pontos importantes como feminicídio, empatia, antipatia e tantos outros, foram comentados pelo advogado. Vale apena assistir o vídeo até o final.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário