header top bar

section content

VÍDEO: Advogado de Cajazeiras diz que agressões psicológicas também é violência contra a mulher

Ele disse que não se trata apenas de agressões físicas, mas, é levado em consideração os fatores psicológicos, emocionais, entre outros.

Por Luiz Adriano

09/04/2021 às 19h38 • atualizado em 09/04/2021 às 19h44

Em novo vídeo da coluna Direto ao Ponto, o advogado Joselito Feitosa falou sobre a violência contra as mulheres. Ele explicou que a prática desse tipo de delito não se restringe apenas à ação de familiares, mas qualquer cidadão que agir violentamente contra pessoas do sexo feminino, poderá sim, se enquadrar na Lei Maria da Penha.

O advogado deu detalhes sobre os tipos de violência. Ele disse que não se trata apenas de agressões físicas, mas, é levado em consideração os fatores psicológicos, emocionais, entre outros. Segundo Joselito, todos são considerados violência doméstica.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Advogado explica o que é distrato de imóveis e alerta compradores de casas e terrenos

Não a violência contra a mulher (Foto da internet)

Ele explicou ainda que o intuito da Lei Maria da Penha é diminuir os casos de violência contra as mulheres. No entanto, o jurista relatou que geralmente, a mulher não tem coragem de denunciar e acaba que os dados de violência terminam tendo aumento ao invés de baixa.

Outros pontos importantes como feminicídio, empatia, antipatia e tantos outros, foram comentados pelo advogado. Vale apena assistir o vídeo até o final.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: