header top bar

section content

VÍDEO: Comandante dos Bombeiros de Cajazeiras alerta sobre cuidados durante banho em açudes e rios

Devido à repercussão da morte do estudante Jônatas Andrade no Açude de Boqueirão, programa Balanço Diário recebeu tenente-coronel Edênio Mendes para dar dicas preventivas

Por Jocivan Pinheiro

07/04/2021 às 17h34 • atualizado em 07/04/2021 às 17h36

Devido à repercussão da morte do estudante Jônatas Andrade no Açude de Boqueirão, em Cajazeiras, no último dia 27 de março, o programa Balanço Diário, da TV Diário do Sertão, recebeu nesta segunda-feira (6) o comandante do Corpo de Bombeiros de Cajazeiras, tenente-coronel Edênio Mendes, para dar dicas preventivas para evitar acidentes e afogamento em rios, açudes e praias.

A primeira dica do comandante é não entrar na água se estiver consumindo bebida alcoólica. Ele também alerta para estar sempre de olho nas crianças; não se aproximar de partes fundas se não souber nadar; não utilizar meio flutuante (a exemplo de bóias e coletes) se houver correnteza; e não subir em qualquer embarcação se não tiver colete.

“Tem que ser cauteloso nesses meios recreativos para que não cause um acidente de afogamento. Nesse período de chuva – todo primeiro semestre do ano – ocorre maior número de afogamentos”, alertou Edênio Mendes.

VEJA TAMBÉM

Jovem que estava em barco que afundou conta como Jônatas Andrade morreu afogado em Cajazeiras

Comandante do Corpo de Bombeiros de Cajazeiras, tenente-coronel Edênio Mendes

Jônatas estava em um barco que afundou no Açude de Boqueirão com mais quatro pessoas. Apenas ele morreu agofado porque não tinha habilidade para nadar. Segundo relato de uma testemunha, o barco tinha um pequeno vasamento e afundou rapidamente no meio do açude.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: