header top bar

section content

Secretaria de Educação de Santa Helena faz parceria com Google for Education para melhorar aulas online

Em 2020 a educação municipal garantiu a participação de 95% dos estudantes matriculados na rede

Por Diário do Sertão com Assessoria

05/04/2021 às 15h51 • atualizado em 05/04/2021 às 15h59

Secretaria de Educação de Santa Helena faz parceria com Google for Education

No ano de 2020, com a suspensão das atividades escolares presenciais, foi necessária uma mudança repentina na maneira de se fazer a educação. Em Santa Helena-PB, a Secretaria Municipal de Educação e Esportes reuniu coordenações pedagógicas, gestores escolares, supervisores e professores para a elaboração de planos estratégicos que possibilitassem o início das atividades educativas remotas.

Nesse contexto, o maior desafio enfrentado foi a desigualdade de condições, uma vez que parte dos estudantes não possuía meios para o acesso às aulas online. Buscando garantir o direito de todos, as atividades foram desenvolvidas de maneira síncrona (através de aulas online pelo Google Meet) e assíncrona (por meio do envio de vídeos e atividades pelo WhatsApp e entregando materiais impressos). Dessa forma, no ano de 2020 a educação municipal garantiu a participação de 95% dos estudantes matriculados na rede.

VEJA TAMBÉM: Prefeito de Santa Helena homenageia alunos que tiveram boas notas no Enem

Para 2021, o prefeito João Cléber Ferreira Lima e a secretária de Educação Rosângela Dantas trouxeram uma novidade para a rede municipal de ensino. A respeito disso, a secretária Rosângela Dantas diz: “Estamos ampliando nossas escolas. Agora elas terão o tamanho do mundo. Firmamos parceria com o Google for Education. Essa parceria possibilitará que os professores utilizem com maior segurança e capacidade de armazenamento as diversas ferramentas do Google – os aplicativos, atividades, planos de aula, ferramentas de alfabetização digital e jogos para melhorar a aprendizagem na sala de aula, excursões virtuais, lições sobre programação – o que tornará as aulas e as atividades ainda mais cativantes para os estudantes”.

Buscando garantir o sucesso dessa parceria, a Secretaria Municipal de Educação e Esportes promoverá encontros de formação de professores e oficinas para o melhor uso das ferramentas disponibilizadas pelo Google for Education.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: