header top bar

section content

VÍDEO: Granja de suínos, em Baixio-CE, dá exemplo em cuidados e higiene com os animais

Zootecnistas detalharam a estrutura da granja e explicaram sobre o valor nutricional da carne de porco.

Por Luiz Adriano

01/04/2021 às 19h41 • atualizado em 01/04/2021 às 22h55

A TV Sul Cariri, afiliada da TV Diário do Sertão, foi até a Fazendo Nova, na zona rural de Baixio, no Centro Sul cearense e mostrou de perto como funciona a Agro Chico Pinto, uma criação de suínos que se destaca pela sua maneira de cuidado com os animais.

O zootecnista, Zé Neto, que faz um acompanhamento de forma periódica para ver como está a saúde dos animais, falou da atenção e do profissionalismo que a empresa tem.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Consumo de carne de porco é fator de risco para AVC? Médica neurologista tira as dúvidas

Granja Agro Chico Pinto, em Baixio-CE

“A Agro Chico Pinto, ela tem uma estrutura que realmente proporciona esse bem estar para os animais. Eles são criados em ambientes com piso vazado, os galpões com uma altura de pé direito adequada que favorece a ventilação, conforto térmico para esses animais. Na parte nutricional, são animais que são nutridos com rações balanceadas, é uma empresa que realmente cuida e tem muito zelo em todo seu processo produtivo, desde os aspectos sanitários como nutricionais e ambientais também.

Bruna Dantas, que também é zootecnista, é responsável na parte de nutrição dos animais. Ela comentou um pouco sobre o valor nutricional da carne de porco e enfatizou que é um alimento de qualidade e disse que é indicada para dietas.

“Contrário ao que se pensa, a carne suína é um alimento de uma alto valor biológico, é uma carne com um melhoramento genético que é uma carne magra, alguns cortes do suíno são cortes mais magros até do que alguns cortes de frango, que hoje é considerada uma carne muito saudável. Então é uma carne saudável, é uma carne magra, uma carne que se comparada a outras carnes é uma carne que tem um aporte maior de vitaminas do complexo B, então é uma carne muito rica que pode ser incluída sim, em uma dieta balanceada”, destacou Bruna.

A Agro Chico Pinto fica localizada na Fazenda Nova, em Baixio-CE.

O proprietário da Agro Chico Pinto, Lecio Pinto, explicou sobre as raças, a produção, a comercialização, entre outros pontos importantes da granja. Ele enfatizou que é preciso gostar do que faz. “Realmente precisa gostar, porque exige dedicação 365 dias por ano, 24 horas por dia e uma equipe que realmente seja integrada nas responsabilidades”, pontuou.

A Agro Chico Pinto é uma granja de suínos localizada na Fazendo Nova, em Baixio, na região Centro Sul do Ceará. O nome da localidade é em homenagem ao saudoso Aécio de Almeida Pinto, que já é falecido e era bastante conhecido na região.

A Fazenda Nova, em Baixio-CE é conhecida também pela sua beleza natural.

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: