VÍDEO: São José de Piranhas adere a consórcio para obter vacinas e prefeito explica como vai funcionar
O consórcio nacional dará suporte aos municípios de todo o Brasil caso o Plano Nacional de Imunização do Governo Federal não consiga suprir a demanda nacional
O município de São José de Piranhas aderiu a um consórcio público formado por prefeitos de todo o Brasil para aquisição de vacinas contra a Covid-19.
A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) definiu os trâmites para que o consórcio seja instalado até 22 de março. O consórcio dará suporte aos municípios caso o Plano Nacional de Imunização (PNI) do Governo Federal não consiga suprir a demanda nacional.
O prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes (Cidadania), explica que as vacinas só serão distribuídas pelo consórcio após o Governo Federal cumprir com seus compromissos de aquisição de vacinas junto a laboratórios internacionais.
“Tão somente a partir do final de novembro para começo de dezembro é possível algum município do Brasil começar a conseguir vacinas”, disse o prefeito.
VEJA TAMBÉM
Prefeito de Monte Horebe adere a consórcio nacional para obter vacinas para toda a população
Ainda segundo Chico Mendes, o consórcio deverá levar, no mínimo, 120 dias para ser consolidado, “então não há esse milagre de ter vacina fácil nos municípios. Um remédio é inevitável: cuidem-se, protejam-se, sigam os protocolos da Organização Mundial de Saúde, da Secretaria de Saúde do Município e do seu Estado”, acrescentou o prefeito.
Para participar, o município deve aderir à iniciativa, sem custo nenhum, até esta sexta-feira (05), em formulário específico disponível no site da FNP. A FNP reúne as 412 cidades com mais de 80 mil habitantes, mas os municípios que estão fora desse escopo também poderão participar. Até o momento, mais de 100 municípios já indicaram intenção de participar, entre eles Monte Horebe, que fica no Alto Sertão paraibano.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário