header top bar

section content

VÍDEO: Dona de casa diz que Unidade de Referência ao Covid-19 em Cajazeiras joga lixo hospitalar na rua

Imagens da TV Diário do Sertão mostram que há testes rápidos, luvas e outros insumos espalhados pelo chão. Dona de casa relata que animais acabam rasgando as sacolas

Por Jocivan Pinheiro

02/03/2021 às 15h45 • atualizado em 02/03/2021 às 20h22

Uma moradora do bairro São Francisco, na Zona Sul de Cajazeiras, acionou a reportagem da TV Diário do Sertão para denunciar o descarte de lixo hospitalar em um terreno que fica em frente à sua residência.

A dona de casa Dilma Moreira afirma que o lixo vem da Unidade Municipal de Referência ao Covid-19. As imagens mostram que há testes rápidos, luvas, jalecos descartáveis e outros insumos espalhados pelo chão.

Dona Dilma conta que moradores também estão depositando lixo doméstico no local e animais acabam rasgando as sacolas. Segundo ela, o lixo é jogado lá três vezes por semana.

VEJA TAMBÉM

Terreno da Prefeitura de Cajazeiras no Distrito Industrial vira lixão e preocupa empresários

Lixo hospitalar jogado no meio da rua, na Zona Sul de Cajazeiras

A dona de casa relata ainda que o caminhão da coleta de lixo não desce até o local, e ela já teve que levar o lixo até a Unidade Municipal de Referência ao Covid-19 para provar que se trata de lixo hospitalar.

A coordenadora da unidade disse à reportagem que uma equipe de profissionais da limpeza pública recolhe o lixo, e não os funcionários da Unidade Municipal de Referência ao Covid-19.

Dona de casa acusa os funcionários da UMRC de jogar o lixo na rua

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: