header top bar

section content

VÍDEO: Idosos começam a ser vacinados em Cajazeiras: “Agora ficarei descansada sem pensar nessa doença”

Idosos com idades de 80 a 89 anos começaram a receber as doses da vacina contra a Covid-19 no Centro de Imunização da Zona Norte de Cajazeiras

Por Jocivan Pinheiro

01/03/2021 às 15h59 • atualizado em 01/03/2021 às 16h00

Idosos com idades de 80 a 89 anos começaram a receber as doses da vacina contra a Covid-19 no Centro de Imunização da Zona Norte de Cajazeiras. O planejamento da equipe de saúde é de atender até 200 pessoas por dia.

Dona Maria de Lourdes disse que em determinado momento da pandemia achou que não alcançaria a vacinação contra o coronavírus.

“É bom demais, e eu não estava nem com fé de vir tomar. Agora vou ficar descansada sem pensar nessa doença, porque a gente vive com medo”.

As vacinas são aplicadas seguindo o cadastro das Unidades Básicas de Saúde e das comunidades rurais, com auxílio dos agentes comunitários de saúde. Quem não pode se locomover, recebe a imunização no sistema drive-thru.

VEJA TAMBÉM

Cajazeiras e São José de Piranhas definem seus cronogramas para vacinar idosos de 80 a 89 anos

Idosos com idades de 80 a 89 anos começaram a ser vacinados em Cajazeiras

A professora aposentada Margarida Rolim ficou muito feliz ao ser imunizada: “A gente espera tanto por esse momento. Hoje está difícil, as vacinas sempre faltando, mas estou feliz em tomar”.

Segundo dados da Secretaria de Saúde do município de Cajazeiras, 2.931 doses de vacinas já foram administradas nas zonas urbana e rural.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: