VÍDEO: Wilson Filho fala sobre HU Sertão, leitos e tomógrafo no HRC e obras em Uiraúna e Cajazeiras
Segundo ele, a Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) sugeriu a construção de um hospital menor para que o custo de manutenção não seja tão alto
Em entrevista exclusiva prestada à TV Diário do Sertão na capital João Pessoa, o deputado estadual Wilson Filho (PTB) anuncia várias novidades para o Sertão paraibano, em especial para as cidades de Cajazeiras e Uiraúna, onde tem forte base eleitoral.
Como atual líder do Governo do Estado na Assembleia Legislativa da Paraíba, Wilson Filho esteve acompanhando o governador João Azevêdo (Cidadania) em uma viagem à Brasília, onde pôde fortalecer a campanha da bancada paraibana em favor da construção do Hospital Universitário do Sertão em Cajazeiras.
Em 2018, Wilson Filho foi responsável por mobilizar a bancada paraibana para conseguir R$ 25 milhões iniciais para começar a obra, que ainda não saiu do papel. Segundo ele, a Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) sugeriu a construção de um hospital menor para que o custo de manutenção não seja tão alto.
“Do início de 2019, quando o orçamento passou a valer, até o início de 2021 o recurso está garantido, está empenhado, mas a obra não iniciou, e a gente ficou com uma preocupação imensa. O Hospital Universitário precisa ter esse apoio, esse respaldo, e as pessoas sonham com esse projeto. Quando se fala da manutenção, o Governo Federal precisa dar sua opinião também. A Ebserh tem o compromisso da realização do hospital, mas, de forma muito sincera, questionou a necessidade daquela grandiosa obra, se a obra poderia ser um pouco menor, mostrando por números que a necessidade da região de Cajazeiras poderia ser atendida por um hospital com um pouco menos de leitos”, explicou o deputado.
VEJA TAMBÉM
Wilson Filho e Wilson Santiago buscam recurso de R$ 25 milhões para Hospital Universitário do Sertão
Wilson Filho também fala sobre o acréscimo de mais dez leitos no Hospital Regional de Cajazeiras – sendo cinco de UTI e cinco de enfermaria – para o combate à Covid-19.
O deputado anunciou que na próxima semana a empresa que venceu a licitação vai colocar o tomógrafo do HRC em funcionamento. O que falta, segundo ele, é a liberação da AGEVISA (Agência Estadual de Vigilância Sanitária).
Ele ainda atualiza as situações de algumas obras importantes da região, como asfaltamento de ruas em Uiraúna e entrega do Matadouro local; pavimentação da estrada de Boqueirão em Cajazeiras, quarta adutora e asfaltamento da via que dá acesso à 6ª CIRETRAN.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário