header top bar

section content

VÍDEO: Prefeito de Monte Horebe se reúne com equipes e traça ações para combater nova onda da Covid-19

Apesar de Monte Horebe ter registrado poucos casos e nenhum óbito, Marcos Eron reconhece que a situação é muito preocupante para toda a população sertaneja

Por Jocivan Pinheiro

19/02/2021 às 14h35 • atualizado em 19/02/2021 às 14h40

Nesta quinta-feira (18), o prefeito de Monte Horebe, Marcos Eron (MDB), a vice-prefeira Francisquinha, vereadores, agentes da Vigilância Sanitária e membros da Secretaria Municipal de Saúde se reuniram com objetivo de discutir sobre a nova onda do coronavírus que vem fazendo vítimas na região.

No Brasil já constam mais de 242 mil vítimas fatais pela Covid-19. Na Paraíba, passa das 4 mil mortes, estando com bandeira vermelha.

Em Monte Horebe foram 182 casos confirmados desde que a pandemia começou, estando 181 curados e apenas 1 caso está em tratamento domiciliar no momento. Não hovu nenhuma morte pela Covid-19 no município, segundo informou o prefeito.

Porém, os hospitais de toda a região estão lotados, a exemplo do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), que é a unidade de saúde referência para internação na região.

Praça central de Monte Horebe

Apesar de Monte Horebe ter registrado poucos casos e nenhum óbito, o prefeito reconhece que a situação é muito preocupante para toda a população sertaneja.

“Precisamos tomar medidas que combatam a nova onda do coronavírus, evitando aglomerações, usando máscaras, fazendo a higienização pessoal e mantendo o isolamento social até que chegue a vacina, possibilitando imunizar a população”, alertou Marcos Eron.

“O Estado da Paraíba se encontra hoje no vermelho. É uma situação preocupante para todos. Inclusive, cidades vizinhas já emitiram decretos de fechamento total, e isso nos preocupa muito. Mas medidas precisam ser tomadas para evitar que esse mal chegue ao nosso município e se prolifere”, completou o prefeito.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: