header top bar

section content

VÍDEO: Jornalista diz que pessoas de Campina Grande tentam inviabilizar o novo hospital de Cajazeiras

O jornalista disse também que conversou com o deputado federal Wellington Roberto e o mesmo teria prometido levar o tema aos ministros da Educação e Saúde e ao presidente Jair Bolsonaro

Por Jocivan Pinheiro

10/02/2021 às 16h43 • atualizado em 10/02/2021 às 16h51

Durante participação no programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, o jornalista cajazeirense Gutemberg Cardoso, que atua na imprensa de João Pessoa há muitos anos, disse que forças políticas de Campina Grande estão tentando inviabilizar a construção do Hospital Universitário do Sertão em Cajazeiras.

Segundo Gutemberg, há uma ‘má vontade’ de tirar o hospital do papel porque quem iria custeá-lo seria o Governo Federal; sendo assim, pessoas ligadas à Universidade Federal de Campina Grande temem que isso afete os recursos financeiros da universidade.

“Tem uma má vontade em Campina Grande contra esse hospital. Claramente isso está cristalizado”, enfatizou o jornalista no programa Olho Vivo.

VEJA TAMBÉM: Zé Aldemir desrespeita imprensa mais uma vez e se nega a falar sobre luta pela construção do novo HU Sertão

Maquete digital do Hospital Universitário do Sertão

Contudo, Gutemberg Cardoso disse que conversou com o deputado federal Wellington Roberto (PL-PB) e o mesmo teria prometido levar o tema aos ministros da Educação e Saúde e ao presidente Jair Bolsonaro.

“Wellington Roberto me deu a palavra que vai intervir, vai ao ministro da Educação, ao ministro da Saúde e ao presidente Bolsonaro para tratar do assunto. Ele me deu a palavra e disse que, oportunamente, vai falar publicamente desse tema em defesa do Hospital Universitário de Cajazeiras. Vamos aguardar porque depende de força política”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: